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Turbina em ZETEC

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Turbina em ZETEC

Mensagem  Perfil excluido em Dom Maio 01, 2016 1:04 am

ainda nao vi nenhum post sobre esse assunto aqui no CLUB.
fiz algumas pesquisas e existe kit para motor zetec mas também ja vi comentários que é furada porque o zetec é de 16v, pelo que ouvi falarem os 16v para os 8v a diferença é só que tem o dobro de valvulas kkkkkkkkkkk
também ja ouvi dizerem que o 16v tem a admissão e o escape mais rápido que o 8v por causa do dobro de válvulas.
mas a questão é, (seria bem aceito uma turbina pelo zetec 16v?)
e como instalar isso num zetec se não tem espaço nem pra mão do cara dentro do cofre do motor, imagina pra uma turbina, e como fica as outras peças do motor como sensor MAF, sensor de temperatura, caixa de filtro, etc etc, porque algo tem que retirar pra ter espaço neh?

Alguém já tem ou teve turbina no seu zetec?
na verdade olhar dentro do capo se enxerga um aglomerado de tubos, fios, mangueiras, como se desfazer daquilo pra por uma turbina, vai alterar alguma coisa na central.
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Re: Turbina em ZETEC

Mensagem  LaercioLMB em Dom Maio 01, 2016 10:09 am

Dá para colocar turbo em um motor Zetec?
Sim, dá, desde que não abuse da taxa de compressão se não, a parte de baixo do motor não aguenta e isso vale para qualquer tipo de motor aspirado.
E os sensores?
Muitos desativam vários sensores pois acham que não estão fazendo falta, que não precisa, que estão ali só para elevar o preço do carro e da manutenção dele, mas como sempre, estão enganados.
Tem como reprogramar a central e tem como enviar dados a ela dizendo que determinado sensor está funcionando quando na verdade ele nem existe mais, mas quando a central não tem mais as informações que deveria ter, ela assume uma pré configuração de emergência que é para não deixar ninguém empenhado na rua e essa configuração de emergência limita a potência final do motor e não o deixa nada econômico.
Por isso já ouvimos gente reclamando que o motor não acelerava o total dele, chegava em um limite e não passava dali, pois a central estava em modo emergência já que alguns sensores foram desativados ou não estavam funcionando como deveriam.
Dá para fazer o motor funcionar só com um módulo de ignição e injeção? Dá, mas se prepare para ter um gastador nas mãos e se associar a um posto de gasolina.

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Ahhh, mas tudo tu é contra?
Não, não sou contra, só não omito as consequências que tudo isso trará.
Não gosto de enrolar as pessoas com o que eu gosto ou deixo de gostar, estamos em um fórum onde as pessoas buscam informações para aprender o correto e não as gambiarras de cada um.
É o mesmo que eu ir ao colégio aprender matemática e o professor dizer que não precisa calcular os catetos de um triângulo retângulo, que isso é inútil e nunca será usado, por que ele não precisa e por tanto, acaba não ensinando. Já vi pedreiro de obra usando esses cálculos para fazer o esquadro de uma construção. Então, se um pedreiro precisa, quem deu direito ao professor achar que ninguém irá precisar só por que ele não precisa?
Então, eu faço o mesmo, passo o modo correto de se fazer e se o cara desejar optar pelas gambiarras e ou macetes, é por conta dele, só não venha depois reclamar que o carro está com problema e o que pode ser. Carro original se tem como diagnosticar um problema, carro com gambiarras não temos como fazer isso já que não fazemos a menor ideia do que foi ou não alterado no carro para dar um diagnóstico.
Já vi Escort Zetec aqui em Porto Alegre com motor turbo. Critiquei o cara?
Não, pois é a vontade dele, só senti que o motor não ia durar muito e fazer o que, deixa o cara jogar a grana dele onde ele acha melhor.
Ele não me perguntou nada e por tanto, eu não dei meu pitaco, não me meto onde não sou chamado.
Agora, se o cara faz uma pergunta, cabe a mim passar a informação correta e o cara segue se quiser. Depois ele não pode reclamar que não sabia o correto.
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