conector ou acionador da ventoinha errado?

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conector ou acionador da ventoinha errado?

Mensagem  Perfil excluido em Dom Abr 10, 2016 9:22 pm

eu comprei um chicote dos injetores no ML por 198 pila.
mas quando fui trocar tinha dois conector que nao estava compativel.
o conector do motor de passo, este eu troquei por um conector do chicote velho.
e o conector do acionador da ventoinha, o acionador que esta no carro ja tinha o conector com o encaixe quebrado para servir, o conector novo é igual o conector velho, este eu nao quebrei, prefiro achar o acionador que sirva no encaixe dele pra nao estragar o conector do chicote.
os pinos do acionador fica em um sentido e do conector fica atravessado de acordo com o encaixe um do outro.
segue a foto.
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Re: conector ou acionador da ventoinha errado?

Mensagem  LaercioLMB em Dom Abr 10, 2016 10:11 pm

Vou dar uma olhada no meu amanhã e te digo qual está certo.
Que motor de passo é esse que você fala?
Não sei de nenhum motor de passo no motor.
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Re: conector ou acionador da ventoinha errado?

Mensagem  LaercioLMB em Seg Abr 11, 2016 10:18 am

Procurei hoje por sensores e esse conector seu veio errado, é o conector do Versailles, Logus e Santana com motor AP 2.0.

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Devia estar em um Versailles e o pessoal pensou ser o mesmo já que Mondeo e Versailles são da Ford. Você deve ter comprado um chicote para o Versailles e não para o Mondeo e o cara deve ter pego errado no estoque, coisa que não é difícil de acontecer já que eu comprei duas vezes os botões das portas do Mondeo e me enviaram os do Focus.
Até o conector do Escort Zetec é diferente embora ambos tenham o mesmo motor, os sensores de temperatura da ventoinha são diferentes nos conectores.

Mas ainda quero saber que motor de passo é esse que você encontrou.
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Re: conector ou acionador da ventoinha errado?

Mensagem  Perfil excluido em Ter Abr 12, 2016 5:17 pm

LaercioLMB escreveu:Vou dar uma olhada no meu amanhã e te digo qual está certo.
Que motor de passo é esse que você fala?
Não sei de nenhum motor de passo no motor.

motor de passo = atuador da lenta.
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Re: conector ou acionador da ventoinha errado?

Mensagem  Perfil excluido em Ter Abr 12, 2016 5:20 pm

eu vou recortar a parte externa do conector e dar um giro no miolo e colar no corte pra servir no sensor que esta no carro ate eu achar um conector compativel com o sensor que ta bom.
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Re: conector ou acionador da ventoinha errado?

Mensagem  LaercioLMB em Ter Abr 12, 2016 9:49 pm

Motor de passo de lenta é uma coisa, atuador de lenta é outra coisa.
Motor de passo funciona com 4, 6 ou 8 fios, que no caso dos carros, com 4 fios.
O atuador da lenta é uma válvula solenoide que abre ou fecha uma válvula e tem somente 2 fios.
O vídeo abaixo mostra bem a diferença entre um atuador e um motor de passo.



O bom do vídeo é que ele além de mostrar a diferença entre um motor de passo e um atuador, ele mostra a diferença entre um TBI e um corpo de borboleta.
Eu aprendi a chamar o corpo de borboleta de TBI por que aprendi errado e o chamei assim durante muito tempo, mas depois que aprendi o correto, me corrigi.
Não é errado a gente aprender errado, é errado a gente continuar no erro depois de saber o certo.
É por isso que estamos cheios de mexânicos atualmente, generalizam tudo quando na verdade um não tem nada a ver com o outro embora ambos façam o mesmo trabalho.
Em que isso afeta?
Em diagnósticos errados, pois buscamos uma solução baseados em um funcionamento de outra coisa bem diferente, achando que tudo é igual, quando na verdade, não é.
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Re: conector ou acionador da ventoinha errado?

Mensagem  Perfil excluido em Qua Abr 13, 2016 10:04 pm

to ligado nesta questao Laercio, e como vc disse, a gente aprende a chamar gato e lebre pelo mesmo nome que mesmo a gente sabendo que uma coisa nao é a outra mesmo assim damos o nome de um como se fosse a outra kkkkkkkkkkkkkkk
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Re: conector ou acionador da ventoinha errado?

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