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Como travar o verabrequim

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Como travar o verabrequim

Mensagem  Alexandre Castellano em Qui Jan 28, 2016 12:10 pm

Olá, alguém pode me falar como travar o virabrequim para tirar a polia do motor sendo que o cabeçote e os comandos já foram retirados e eu não tem a ferramenta que o Carlos falou, sei onde trava, mais o que pode ser usado no lugar da ferramenta?

Alexandre Castellano

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Re: Como travar o verabrequim

Mensagem  michelgamamorais em Qui Jan 28, 2016 4:29 pm

o teu carro é automatico ou manual? se for automatico só com o trava polia ou com o bloco fora dai tu acha um jeito de travar. se for manual engata a marcha calça as rodas do carro para ele nao andar quando tu forçar para afrouxar o parafuso, mas antes disso tem que aplicar desengripante de tempo em tempo durante um dia ou dois. foi o que fiz no meu. mas eu tirei com o bloco fora do compartimento do motor, deixei ele com o volante (do virabrequim) pra baixo em cima de uma bancada de madeira e parafusei o volante pelos furos na bancada e fiquei uns dois dias passando desengripante e o resultado?!?! nem fiz força pra soltar, foi só um estalinho e tava solto o parafuso.
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Re: Como travar o verabrequim

Mensagem  LaercioLMB em Qui Jan 28, 2016 5:21 pm

Se o motor está aberto, eu travo o virabrequim com um pedaço de madeira para não danificar ou arranhar nada dentro do motor e assim posso perfeitamente soltar a polia e o volante do motor sem danificar nada.
Assim quando o virabrequim tentar girar, vai encostar na madeira que está apoiada no bloco do motor e não vai girar, permitindo assim que se retire os parafusos, tanto da polia quanto do volante ou conversor.
Madeira limpa não sujará nenhuma peça do motor por dentro e nem irá entortar nada dentro do motor, pois é madeira e não metal.
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Re: Como travar o verabrequim

Mensagem  Perfil excluido em Qui Jan 28, 2016 5:45 pm

se a polia é das lisas elas tem uns furinhos onde vai o trava polia, imagens da polia e do trava polia.
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Re: Como travar o verabrequim

Mensagem  LaercioLMB em Qui Jan 28, 2016 6:03 pm

Carlos RMS escreveu:se a polia é das lisas elas tem uns furinhos onde vai o trava polia, imagens da polia e do trava polia.
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É a melhor opção mesmo sem sombras de dúvidas, mas e vamos fazer isso só uma vez e sabe-se lá quando de novo, vale mais a pena pedir uma emprestada ou travar o virabrequim por dentro.
Para quem tem oficina e pretende abrir vários motores, essa ferramenta é a mais indicada, pois garante a qualidade do trabalho.
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Travar o virabrequim

Mensagem  Alexandre Castellano em Sex Jan 29, 2016 1:13 pm

Olá Laércio a melhor opção é como o Carlos falou só que não tenho essa ferramenta e o motor esta fechado ainda, vou tentar pegar emprestado a ferramenta ok.

Alexandre Castellano

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Travar o virabrequim

Mensagem  Alexandre Castellano em Sex Jan 29, 2016 1:16 pm

Olha o preço de uma trava de polia. se não conseguir emprestado vou ter que comprar, depois vendo aqui ok.

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Re: Como travar o verabrequim

Mensagem  LaercioLMB em Sex Jan 29, 2016 1:55 pm

A opção do Carlos sem dúvida é a melhor e mais profissional do que a minha, não há o que contestar.
Eu certamente não irei comprar uma, até mesmo por que não trabalho com mecânica, mas caso venha a fazer isso, aí sim terei que comprar uma para deixar o trabalho mais qualificado.
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Travar o Virabrequim

Mensagem  Alexandre Castellano em Sex Jan 29, 2016 2:06 pm

Olá Laércio você falou em travar o motor, mais sendo que ele esta fechado, da forma que você falou eu teria que abrir o motor 1º? Não entendi direito, mais é uma opção sem ter a ferramenta?

Alexandre Castellano

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Re: Como travar o verabrequim

Mensagem  LaercioLMB em Sex Jan 29, 2016 3:07 pm

Retirar o cárter do motor, só isso.
Para retirar o motor, antes temos que retirar o óleo do motor e nesse caso, retirar o cárter não será problema.
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Travar o virabrequim

Mensagem  Alexandre Castellano em Sex Jan 29, 2016 7:57 pm

Obrigado Laercio

Alexandre Castellano

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Re: Como travar o verabrequim

Mensagem  Perfil excluido em Sab Jan 30, 2016 8:55 am

pra quem tem carro e faz sua própria manutenção ferramenta apropriada nunca é usada só uma vez, no meu ponto de vista é melhor gastar uns 100 pila em uma ferramenta do que estragar uma peça que vale bem mais caro, eu só não tenho esta ferramenta porque ainda não precisei mexer em polia.

vou te dar uma dica que talvez funcione, pegue uma correia veia corte ela e prenda uma das pontas em um sarrafo de madeira ou use um tubo de ferro e enfie a ponta da correia dentro e amasse pra prender a ponta da correia, depois passe a correia na polia calcando a outra ponta com a ponta que esta no tubo de ferro, isto vai funcionar como um saca filtro entendeu? se a correia ficar escorregando na polia passe uma lixa na estria da polia pra dar uma aderência.
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Travar polia

Mensagem  Alexandre Castellano em Sab Jan 30, 2016 9:02 am

Olá Carlos com essa dica não precisa nem de ferramenta, muito obrigado, vou fazer ainda hoje ok.

Alexandre Castellano

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Re: Como travar o verabrequim

Mensagem  LaercioLMB em Sab Jan 30, 2016 9:06 pm

Sobre ferramentas, essa semana comprei um novo compressor de ar para pintar o carro, pois o que tenho é pequeno para pintura perolizada e irei comprar uma nova pistola de pintura também pelo mesmo motivo, pintura perolizada não é simples de fazer.
Gosto de investir em ferramentas sim, desde que as use com regularidade, pois investir em uma ferramenta para usar uma só vez e sabe-se lá quando usar de novo, se é que será usada, é deixar dinheiro parado em um canto, não rende.
O compressor de ar, terei além do Mondeo para pintar, refazer a pintura da minha caminhonete Rural Willys 1961 e o fusca 1972 da minha esposa, além de poder encher e calibrar os pneus em casa, aplicar metacil para limpar o carro, principalmente nas rodas para deixar os pneus bem limpos e brilhantes após colocar o preteador para pneus, poder pintar os portôes de casa quando precisar e assim por diante, falta de uso não terá o compressor de ar, principalmente para manter o motor limpo, pois muitas vezes um simples jato de ar para retirar a poeira antes que vire lodo com a umidade da chuva.
Tenho até luz estroboscópica para colocar motor no ponto, para aqueles motores com platinado, coisa que o Fusca e a Rural tem.
Comprei jogo de chaves torx, já que muitos dos parafusos do Mondeo são torx. Poderia ter usado uma chave allen polegada nesses parafusos, mas logo iria danificar tanto a chave quanto o parafuso e para isso, temos que ter as ferramentas certas para cada coisa.
Fiz minha própria ferramenta para travar o comando de válvulas para trocar correia de comando, pois não precisaria gastar um monte em um simples pedaço de metal que não deixa folga no encaixe do comando e pronto.
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Ferramentas

Mensagem  Alexandre Castellano em Dom Jan 31, 2016 9:43 am

Olá Laercio muito bom a sua disposição para pintar esses carros, pintura não é para qualquer um, tem que conhecer muito, ótima compra um compressor de ar pelo serviço que presta em vários trabalhos, parabéns.

Alexandre Castellano

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Re: Como travar o verabrequim

Mensagem  LaercioLMB em Dom Jan 31, 2016 10:54 am

Alexandre, pintura não é o bicho, só requer paciência, pois não se pode querer fazer tudo em uma única demão e temos que lixar bem entre as demãos para que a tinta fique perfeita e o acabamento depois fique lindo e com brilho.
Se usa lixa 600 que parece que não lixa nada e demora pacas para dar acabamento, mas os resultados são ótimos.
Jamais se usa apenas a mão para lixar, deixa tudo ondulado na pintura e isso acaba com o trabalho. Existem tacos de borracha para apoiar a lixa e garantir assim uma superfície totalmente lisa, sem ondulações.
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Pintura

Mensagem  Alexandre Castellano em Dom Jan 31, 2016 7:22 pm

Isso mesmo Laércio pintar é uma arte requer que seus profissionais sejam não apenas artista mais trabalhem com muito amor ao que faz e dedicação aí sim o trabalho fica perfeito, lembrando é claro de usar bons materiais, boa sorte na sua pintura, principalmente na desmontagem antes de iniciar o trabalho, vai achar muita coisa ressecada, vai ter que ter muito cuidado ok.

Alexandre Castellano

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Re: Como travar o verabrequim

Mensagem  LaercioLMB em Dom Jan 31, 2016 8:11 pm

Alexandre Castellano escreveu:Isso mesmo Laércio pintar é uma arte requer que seus profissionais sejam não apenas artista mais trabalhem com muito amor ao que faz e dedicação aí sim o trabalho fica perfeito, lembrando é claro de usar bons materiais, boa sorte na sua pintura, principalmente na desmontagem antes de iniciar o trabalho, vai achar muita coisa ressecada, vai ter que ter muito cuidado ok.


A primeira coisa que fiz quando comprei esse carro, foi desmontar todo ele por dentro para deixar tudo bem limpo, assim não tem mais nada travado ou correndo o risco de quebrar no interior dele.
Retirei inclusive o feltro do assoalho para lavar, dá um trabalhão danado limpar aquele feltro e nem imagina o caldo de sujeira que saiu daquele feltro.
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Travar o virabrequim

Mensagem  Alexandre Castellano em Dom Fev 14, 2016 9:38 am

Olá pessoal, estava dificuldades para travar o virabrequim porque não tinha a ferramenta, daí tirei o cárter e com um pé de cadeira de madeira travei e conseguir desmontar tudo, obrigado pelas dicas Laércio e companhia. Agora estou com tudo desmontado bloco, eixo virabrequim, biela, pistãos e etc.

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Re: Como travar o verabrequim

Mensagem  xandro em Sex Maio 13, 2016 6:39 pm

LaercioLMB escreveu:A opção do Carlos sem dúvida é a melhor e mais profissional do que a minha, não há o que contestar.
Eu certamente não irei comprar uma, até mesmo por que não trabalho com mecânica, mas caso venha a fazer isso, aí sim terei que comprar uma para deixar o trabalho mais qualificado.

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meu trabalho de analise com uso do scop

Mensagem  xandro em Sex Maio 13, 2016 6:42 pm

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Re: Como travar o verabrequim

Mensagem  xandro em Sex Maio 13, 2016 6:46 pm

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Re: Como travar o verabrequim

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