ajuda ,canaleta do evaporador onde fica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ajuda ,canaleta do evaporador onde fica?

Mensagem  Gelson de carvalho em Sab Jan 16, 2016 4:02 pm

Ola amigos,alguem sabe onde fica a canaleta ou tubo de saida de agua da caixa do evaporador do ar condicionado,ela vaza nos pés,se alguem sabe ,por favor de uma luz.

Gelson de carvalho

Pontos : 72

Re: ajuda ,canaleta do evaporador onde fica?

Mensagem  LaercioLMB em Sab Jan 16, 2016 5:59 pm

Terá que retirar o console e o porta luvas e encontrar a caixa central do ar e ali com o carro ligado e o ar funcionando, localizar onde está saindo a água da caixa de ar, pois certamente está suja e entupida a saída de água do evaporador do ar condicionado.
Ninguém limpa isso, nem mesmo as empresas que dizem que fazem limpeza de ar condicionado, pois tem que remover o tablier para retirar toda a caixa do ar condicionado para limpar.
Tablier é toda aquela parte cinza do carro onde ficam os instrumentos do painel, as chaves de sinalizações e do próprio ar.
Painel é somente aquela parte onde estão os relógios de velocidade e giro do motor. Aquilo é o painel.
O tablier é fixado por apenas 4 parafusos nas laterais da carroceria, mas tem que retirar tudo que estiver fixado no tablier para facilitar a sua remoção do carro e não precisa soltar os chicotes do tablier, somente desconecte os conectores da caixa de fusíveis e da coluna da porta do passageiro.
Dá trabalho isso?
Para quem não tem experiência, pode até ser que dê trabalho, mas é o único jeito de retirar a caixa do ar condicionado para limpar ela por dentro.
Eu tenho um MK1 para retirada de peças que pretendo desmontar a caixa de ar dele para limpar e depois colocar no que estou usando, pois irei desmontar o que estou usando para pintar, assim terei peças limpas e prontas a serem colocadas no que estou usando agora.
Amanhã (domingo) vou ver se tiro alguma foto da caixa do ar condicionado e vejo onde exatamente sai a água do evaporador.
LaercioLMB

Pontos : 2651

trayler ar

Mensagem  Alexandre Castellano em Sab Jan 16, 2016 6:34 pm

Olá Laércio eu retirei essa peça completa do ar que vai no centro do painel, ainda bem que desmanchei o carro para venda de peças, creio que nunca mais conseguiria voltar isso para o lugar todo o conjunto é um monstro no tamanho, vou ver se consigo postar a foto aqui ok.

Alexandre Castellano

Pontos : 654

Mensagem  LaercioLMB em Sab Jan 16, 2016 6:44 pm

Alexandre Castellano escreveu:Olá Laércio eu retirei essa peça completa do ar que vai no centro do painel, ainda bem que desmanchei o carro para venda de peças, creio que nunca mais conseguiria voltar isso para o lugar todo o conjunto é um monstro no tamanho, vou ver se consigo postar a foto aqui ok.

Verdade, o conjunto é um monstro fora do carro, não dá para imaginar como cabe tudo escondido ali no carro.
LaercioLMB

Mensagem  Gelson de carvalho em Sab Jan 16, 2016 8:43 pm

Mas,onde essa agua geralmente sai?Deve ter outra forma de fazer essa agua sair pelo seu caminho,se tirar o conjunto todo,o gas nao vai sair??

Gelson de carvalho

Mensagem  LaercioLMB em Dom Jan 17, 2016 5:30 am

Esse é o detalhe, por isso as empresas que dizem que fazem limpeza de ar condicionado, geralmente incluem junto uma recarga de gás alegando estar com a pressão baixa.
Não sei se tem como limpar a caixa sem retirar o evaporador, irei ver isso hoje no meu carro e te falo.
LaercioLMB

Mensagem  Gelson de carvalho em Dom Jan 17, 2016 7:02 am

Sim,pq em alguns,ela sai da bandeija do evaporador e vai pingando ou em cima do escape ou escorre pelo cofre do motor,essa é minha duvida.

Gelson de carvalho

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: