Fevereiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728    

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Ar condicionado
Hoje à(s) 9:27 pm por LaercioLMB

» Rotação da lenta em média 1100 RPM
Hoje à(s) 9:26 pm por LaercioLMB

» comando do ar condicionado digital parou de funcionar
Ontem à(s) 6:33 pm por LaercioLMB

» a gente acha que já viu de tudo nessa vida
Ontem à(s) 3:41 pm por orion2017

» Novo look 2018
Sab Fev 17, 2018 6:21 pm por AlexandreLimabrazil

» velas encharcando de gasolina
Sex Fev 16, 2018 9:45 pm por LaercioLMB

» Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Sex Fev 16, 2018 9:07 pm por LaercioLMB

» Mondeo 2.,0 16v CLX - Sem força na subida
Sex Fev 16, 2018 8:52 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Modeo 97 BARATO
Sex Fev 16, 2018 5:01 pm por Rubens Júnior

whats para ford mondeo

Ir em baixo

whats para ford mondeo

Mensagem  Gelson de carvalho em Sab Jan 16, 2016 12:07 pm

Ola amigos,o que dizem ,fazermos um grupo no whats ,do mondeo,para duvidas ,tenho um do clube do marea,sou adm la,ajuda bastante,pessoas do Brasil todo,as vezes alguem esta mexendo no carro ,ai surge alguma duvida ou algo que de errado,na hora ja tira a duvida,ja ajudamos milhares de pessoas ,exemplo,no meu mondeo sw,esta saindo agua fria e escorrendo pros pes do motorista e passageiro,ja sei que é do condensador,mas nao sei onde a saida vai dar,pra retirar possivel sujeira,nessa hora o whats ajuda.Varemos entao??

Gelson de carvalho

Pontos : 72

Re: whats para ford mondeo

Mensagem  LaercioLMB em Sab Jan 16, 2016 6:06 pm

Isso foi discutido uma vez e inclusive tem gente que já criou um grupo no zap zap, mas eu sou contra isso, tanto é que não faço parte do grupo e nem vou fazer (para muitos é uma felicidade isso eu não estar lá).
Por que?
Por que com zap zap o pessoal deixa de acessar o fórum e acabará sumindo como sumiu o clube zetec e somente os que já tem o grupo é que saberão e aos poucos certamente irão saindo ao se desfazerem de seus carros e deixaram o fórum morrer por isso e gente nova que poderia encontrar o fórum, nunca mais terá a chance disso.
Sei que tem vários aqui do fórum que não postam mais aqui suas perguntas, somente no zap zap e perguntas essas, morrem em pouco tempo e ninguém nunca as encontrará em sites de pesquisa, ou seja, todo o conhecimento passado no zap zap, dura poucos dias e logo some como o fórum irá sumir se todos irem para o zap zap.
Conhecimento é algo para se passar na internet para ficar para todos aqueles que um dia tiverem um problema igual aos que tivemos, procurar nos buscadores e encontrar as repostas.
Em zap zap não se encontra nada, tudo que se pergunta hoje, amanhã não existe mais.
Um ficou sabendo?
Ótimo, mas poderiam mais ficarem sabendo assim como todos que entraram no fórum do Mondeo, o encontraram por fazerem pesquisas na internet sobre o problema que estavam enfrentando.
Por acaso a internet em algumas das opções de resposta apontou algum assunto do zap zap?
Cada um tem sua vida particular e não podemos exigir que outros parem o que estão fazendo para a gente tirar dúvidas, ninguém ganha para isso e ninguém pode ficar de plantão para dar todas as repostas instantaneamente.

Sem mais, agradeço sua atenção e compreensão.

Abraços.
LaercioLMB

Pontos : 2853

zap zap

Mensagem  Alexandre Castellano em Sab Jan 16, 2016 6:28 pm

Concordo com o Laércio esse ZapZap é um verdadeiro saco, tempo é dinheiro e nem todo mundo tem um bom celular que gera respostas e pesquisas rápidas, eu prefiro entrar no club 2 ou mais vezes por dia do que ficar pendurado em um celular(coisa de menino), sei lá, o fato é que esse meio de comunicação esta atrapalhando muitos jovens nos seus serviços e estudos assim como o face etc.
Se estamos concentrado e um simples toque no celular é o suficiente para nos distrair, estava na praia e percebi que um salva vidas foi tirar um menino da água com um baita celular na mão, achei um absurdo porque sabemos que se atenção dele estivesse nas redes sociais o menino poderia ter morrido afogado. o brasileiro tem abito de usar as coisa erradas e fora do seu tempo é uma pena.

Alexandre Castellano

Pontos : 673

Mensagem  Gelson de carvalho em Sab Jan 16, 2016 8:54 pm

Discordo dos dois,o whats,nada mais é de que uma ferramenta,o uso e efeito ,vai de cada um,hoje,precisei tirar uma duvida sobre o carro,pesquisei o dia todo,aqui no forum tambem,se tivesse ,muitas vezes ja resolvia,ja ajudei muitas pessoas com,o whats,dicas de concertos,acertos em ponto,mistura,preparaçao,alguma coisa que ja passei com o carro,posso passar na hora,experiencia propria,ja ajudei um camarada a por uma correia poli V,na rua,o cara tinha comprado a correia ,ia trocar no mecanico dele,no caminho ela estoura,ele tinha a peça e ferramental,mas nao tinha as manhas ,passei todo o procedimento pra ele,deu certo ,ta rodando até hoje,mas,vai de cada um.O cabrero de ter a mondeo é que nao se tem nada sobre ela na internet ,um carro top,nao encomoda nada,pelo menos a minha,mas ajudaria bastante o whats.O que fazemos no clube do marea é,passar as dicas pelo whats por ser mais rapido e depois ,passar o defeito e a soluçao no site do clube,uma dica ai pra galera

Gelson de carvalho

Mensagem  Perfil excluido em Dom Jan 17, 2016 1:48 am

comparar zap com forum?
zap é pra quem busca uma dica rapida que precisa de uma resposta imediata.
forum é pra quem quer se atualizar sobre carro e a manutenção, de como se faz e nao faz.
si estou em uma loja comprando uma peça e o vendedor vem com uma dizendo que tal peça do tal carro serve no mondeo, eu lanço uma msg no zap perguntando e recebo um retorno imediato dos membros dizendo se é o que o vendedor diz ou nao.
pelo forum vou ter que buscar esta informação antes de ir buscar a tal peça.
pra resumir a vantagem é usar os dois tanto o zap quanto o forum, eu so nao uso zap porque nao posso ta parando o serviço que estou fazendo pra responder msg, e o tipo de serviço que faço estes celulares que tem suport pra zap nao dura 1 mes inteiro e sao muito caro pra ta comprando um celular por mes.
Perfil excluido

Pontos : 791

Mensagem  Gelson de carvalho em Dom Jan 17, 2016 5:05 am

Sim,como falei,vai de cada um,mas,até ja desisti de fazer,valeu falou!

Gelson de carvalho

Mensagem  LaercioLMB em Dom Jan 17, 2016 5:52 am

Gelson, a sua intenção não é ruim, mas isso acaba com os fóruns, tanto é que o clube zetec que era completíssimo sobre motores zetec independente em que carro estivesse sendo usado, acabou quando criaram uma comunidade no orkut, pois os membros abriam mais o orkut do que o fórum, por que era moda e hoje nem fórum e nem orkut e toda aquela informação contida no fórum se perdeu, não existe mais.
Todas as dúvidas que se posta no fórum, fica para outros que pesquisarem encontrar isso e tudo o que se posta em redes sociais, logo se perde na linha do tempo e nunca mais será visto por ninguém.
Precisa de uma ajuda rápida?
Todos nós vez ou outra precisamos, mas sei que se fizermos isso por zap zap, não repetiremos a mesma pergunta no fórum e as dicas e ideia que foram trocadas por zap zap, somente quem viu no momento é que ficou sabendo, o resto, nunca mais e todo o conhecimento só foi passado para um ou alguém mais que pudesse estar no momento disponível para ler o zap zap.
Faça uma busca na internet e veja se aparece algo de conteúdo do zap zap. Não aparece, pois ali tudo se perde, nada é definitivo e se não usarmos o fórum, logo ele desaparece também, ou você acha que quem mantém esse fórum não tem trabalho para isso?
Só para você ter uma ideia, o fórum só existe ainda por que o dono dele viu que tem movimento e o cara nem Mondeo tem mais, poderia muito bem ter fechado o fórum e que se danem os outros, mas não, viu movimento aqui e viu seu trabalho ser útil e se o pessoal se debandar do fórum para redes sociais, logo o fórum acaba.
Sou moderador de outro fórum de aeromodelismo e sei muito bem o peso que foi quando criaram um grupo no face, posta tudo no face, mas não querem postar a mesma coisa no fórum e o fórum devagarinho está acabando.
Sei de outro fórum também de aeromodelismo que nem mosca aparece lá por que lá também tem um grupo no face.
Cadê os novos conteúdos? Não existem mais pois o pessoal debandou aos poucos para o face e face também, parece que tem gente de plantão lá postando até o que acabou de comer no almoço.
A sua dica seria ótima se o assunto não se perdesse, ficasse disponível para todos verem as dicas que você deu para o cara resolver o problema na estrada, mas infelizmente só você e ele tiveram acesso ao assunto e logo se perdeu, ninguém mais vê.
LaercioLMB

Mensagem  Perfil excluido em Dom Jan 17, 2016 8:15 pm

eu nunca usei o zap, mas como todos os outros tipo de grupos eu achei que no zap quando se formava um grupo a msg que mandava pra algum membro todos que estavam no grupo do zap tambem receberiam, eu ja estava imaginando um grupo com 100 membros cada um mandando umas 3 msgs por dia eu ia receber mais um caminhao de msg todo dia kkkkkkkkkkkkkkk
aja dedo e tempo, mas se for enviado individualmente nao vejo vantagem no zap, se tiver que mandar a msg um por um dos 100 membros do grupo, mas de eu criar uma msg e enviar e todos os 100 receber ai ta valendo.
Perfil excluido

Mensagem  LaercioLMB em Dom Jan 17, 2016 8:28 pm

Por isso que eu não faço parte de nenhum grupo de zap zap.
Sim, ao enviar uma msg ao grupo, todos recebem, mas imagina todos escrevendo, você nem tem tempo de ler um e já vem mais um monte de msg.
É não ter o que fazer para ter tempo de responder tudo na hora.
Eu quando saio de casa, nem celular levo junto e muitas vezes ele toca e eu não fico sabendo, pois ele está na mesa da cozinha e eu lá no pátio vendo algo no carro ou limpando o carro.
LaercioLMB

Mensagem  Perfil excluido em Dom Jan 17, 2016 8:47 pm

LaercioLMB escreveu:Por isso que eu não faço parte de nenhum grupo de zap zap.
Sim, ao enviar uma msg ao grupo, todos recebem, mas imagina todos escrevendo, você nem tem tempo de ler um e já vem mais um monte de msg.
É não ter o que fazer para ter tempo de responder tudo na hora.
Eu quando saio de casa, nem celular levo junto e muitas vezes ele toca e eu não fico sabendo, pois ele está na mesa da cozinha e eu lá no pátio vendo algo no carro ou limpando o carro.

concordo, neste caso o cara teria que escolher, ou trabalhar ou ficar respondendo msg, eu ja estive em varios grupos no face book e no chate do grupo metade das msg eu nao lia, sendo que o grupo tinha uns 60 membros e olhando as msg no pc escrevendo em um teclado a maioria das msg passava em branco, quando tinha uma base de un 10 membros escrevendo ao mesmo tempo, ai ja vem foto vem video e texto a 1º pergunta for sobre uma peça do motor outro ja pergunta sobre painel la aparece outro perguntando sobre suspensão tudo no mesmo chat, vai ser uma salada de fruta.
Perfil excluido

Salada de frutas

Mensagem  Alexandre Castellano em Seg Jan 18, 2016 8:26 am

Concordo Carlos, salada de frutas estragadas, salvando que os tópicos não são respeitados se mistura tudo daí não sabemos mais o que responder e para quem estamos respondendo, uma meleca ok.

Alexandre Castellano

Mensagem  Marcelo Lima em Seg Jan 18, 2016 10:49 am

Bom, pra mim os dois são válidos. Não me vejo fora do Fórum e nem fora do grupo.
Há casos que no zap é rápido e as vezes é só conversa jogada fora e tal mas aí a gente filtra...outro dia o carro travou em segunda marcha e mandei mensagem no grupo. Recebi em 1 minuto cerca de 20 mensagens de pessoas diferentes me fazendo perguntas sobre detalhes da falha etc. resolvi finalmente...como aqui, lá a intenção é ajudar os colegas Mondeiros, com uma sutil diferença: As vezes rola de falar de outros carros, algo que é totalmente bem vindo.

Portanto quem tiver interesse manda o número que adiciono lá...mas tenha consciência de que muda em relação ao fórum, ok?
Marcelo Lima

Pontos : 551

Mensagem  LaercioLMB em Seg Jan 18, 2016 7:36 pm

Marcelo Lima escreveu:Bom, pra mim os dois são válidos. Não me vejo fora do Fórum e nem fora do grupo.
Há casos que no zap é rápido e as vezes é só conversa jogada fora e tal mas aí a gente filtra...outro dia o carro travou em segunda marcha e mandei mensagem no grupo. Recebi em 1 minuto cerca de 20 mensagens de pessoas diferentes me fazendo perguntas sobre detalhes da falha etc. resolvi finalmente...como aqui, lá a intenção é ajudar os colegas Mondeiros, com uma sutil diferença: As vezes rola de falar de outros carros, algo que é totalmente bem vindo.

Portanto quem tiver interesse manda o número que adiciono lá...mas tenha consciência de que muda em relação ao fórum, ok?

Para você ver, aqui ninguém ficou sabendo do ocorrido e nem como foi solucionado e nem com pesquisa na internet teremos como encontrar isso.
É exatamente isso que falo, passar o conhecimento em algo que logo será perdido, prefiro não passar nada.
Não sou o dono da verdade e tão pouco o mestre do conhecimento, mas o pouco que sei se não for para compartilhar com todos que por ventura pesquisarem para encontrar, prefiro dispensar esse tempo com minhas coisas já que a ajuda será momentânea e nunca será repassada adianta em pesquisas da internet.
E justamente para não perder meu tempo abrindo uma mensagem de conversa inútil é que não faço parte de grupos de zap zap.
LaercioLMB

Mensagem  Marcelo Lima em Sex Mar 04, 2016 3:07 pm

Laércio fiquei pendente de resposta desta questão do defeito da segunda marcha e tal. na verdade um dia que limpei o motor do carro acabei deixando uma peça que sinceramente não sei o que é, solta. É uma espécie de chicote que tem um negócio plugado na ponta como se fosse um carvão sei lá e quando estava com o carro em movimento e em segunda marcha esta peça moveu e travou naquele conjunto onde quando a gente troca a marcha ele movimenta na caixa, de forma que esse movimento foi impossibilitado. Na verdade a galera do whats bem que tentou ajudar mas quando vi o que era eu só tirei a peça e enrolei esse chicote em qualquer lugar pra não cair de novo liberando o movimento novamente do conjunto. Realmente foi uma fatalidade besta que pra leigos como eu dá desespero...
Mas é isso aí fórum e o melhor sem dúvidas devido a organização, porém não dá pra poluir o fórum com papo as vezes inútil como hoje por exemplo que se postou muitas piadas sobre o Lula, sobre a dengue e quase nada sobre carros kkk...
De qualquer forma fica o convite caso queiram participar...
Marcelo Lima

Pontos : 551

Mensagem  LaercioLMB em Sex Mar 04, 2016 6:03 pm

Lhe fico grato Marcelo pelo convite, mas não irei para nenhum grupo de zap zap. Já não gosto de celular, tenho agora por obrigação e não por vontade própria, pois o engenheiro que assina os meus trabalhos, me obrigou a ter um celular se não ele não assinava mais nenhum trabalho, pois sempre que queria falar comigo eu estando em campo, ele não conseguia.
Odeio celular de todas as formas possíveis, até mesmo por que as duas únicas vezes que realmente precisei dele, foi totalmente inútil.
LaercioLMB

Zap Zap

Mensagem  Alexandre Castellano em Sex Mar 04, 2016 7:31 pm

Ola pessoal a minha opiniao é igual a do Laercio, e mais o Zap é coisa de gente atoa, Como o Carlos falou VC recebe todas as mensagens quem trabalha nao tem tempo essa é minha op.

Alexandre Castellano

zap zap

Mensagem  Aristeu Galvao em Qui Jan 25, 2018 9:09 am

quem quizer entrar fiz um grupo no watts 12996166048 mondeo br

Aristeu Galvao

Pontos : 5

Mensagem  LaercioLMB em Qui Jan 25, 2018 5:25 pm

Olha, te agradeço muito, mas é como falei antes, tudo o que for postado no zapzap jamais será encontrado em buscas na internet e até mesmo para os participantes do grupo, logo terão que apagar imagens para liberar espaço na memória do telefone e o conteúdo se perderá para sempre.
Isso sem falar que em grupos de zapzap tem muita conversa jogada fora sem necessidade.
O fórum foi criado para que tudo que se poste aqui, permaneça por muitos anos ao acesso de todo mundo que tem internet em casa e por ventura venha a comprar um Mondeo o que não teriama cesso a um grupo já que grupos de zapzap não aparecem em buscadores na internet, são grupos fechados.
Novamente te agradeço muito, mas eu sou um dos que não fará parte de mais esse grupo de zapzap.

Grande abraço.
LaercioLMB

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: