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Troca da trizeta ou semi eixo completo?

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Re: Troca da trizeta ou semi eixo completo?

Mensagem  LaercioLMB em Seg Jan 18, 2016 4:54 am

Coifa do Mondeo é só dele mesmo, as outras são menores e ao torcer a direção, forçam muito e vão acabar rasgando mais cedo.
Acho interessante sim buchas de PU, mas fico receoso sim com a suspensão mais rígida em uma cidade ruas bem irregulares. Se fosse tudo asfaltado e correto, até poderia ser, mas o que é asfaltado é tudo irregular ou com buracos, aí fica difícil.
A homocinética ao ser montada, parece que vai encostar no cubo de tão justa que fica, pois se ficar mais longe, pode sim fazer a triseta encostar no fundo da tulipa ao baixar a suspensão do carro.
Veja se a homocinética realmente está bem encaixada no cubo, pois ela entra muito justa mesmo e use um pedaço de madeira ou de bronze para encostar na homocinética e poder bater nela para empurrar mais no cubo, mas jamais use a porca para apertar achando que a porca vai puxar a homocinética, que não vai e pode espanar a rosca dessa porca.
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Re: Troca da trizeta ou semi eixo completo?

Mensagem  Marcelo Lima em Seg Jan 18, 2016 10:37 am

Quero aprender também...disseram que o óleo do câmbio pode ser esgotado removendo os semi-eixos? É verdade? pois se não tenho interesse em esgotar o óleo mas sim dar um talento igual ao que o Laércio fez vou ser obrigado a esgotar o óleo assim mesmo?

Vlw!
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Re: Troca da trizeta ou semi eixo completo?

Mensagem  LaercioLMB em Seg Jan 18, 2016 7:31 pm

Marcelo Lima escreveu:Quero aprender também...disseram que o óleo do câmbio pode ser esgotado removendo os semi-eixos? É verdade? pois se não tenho interesse em esgotar o óleo mas sim dar um talento igual ao que o Laércio fez vou ser obrigado a esgotar o óleo assim mesmo?

Vlw!

Se você olhar como é fixada a triseta na caixa, verá que sobra espaço logo abaixo dela e por tanto, não tem como esgotar o óleo da caixa pelo semi eixo.
Isso poderia ser no fusca em que o semi eixo é orbital já que não tem homocinética ou cruzeta entre a caixa e a roda, obrigando o semi eixo a trabalhar oscilando para cima e para baixo dentro da caixa e para isso acontecer, há um flange na lateral da caixa que se for removido, pode-se sim retirar todo o óleo da caixa por ali o que não é o caso da caixa do Mondeo.
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Re: Troca da trizeta ou semi eixo completo?

Mensagem  raphudo em Seg Jan 18, 2016 8:35 pm

Finalmente caso resolvido! Era a bieleta direita com folga...

Mas passei um perrengue aqui com os mecânicos da cidade, fiquei indignado demais hoje...

Fui num lugar até com certo reconhecimento aqui, ai quando cheguei lá, o cara até meio que destratou, disse que jamais coloca a mão na suspensão desse carro, que é extremamente complexo, que o máximo que podia esperar dele era um alinhamento e olhe lá...
Que cara ridículo, a suspensão do mondeo é relativamente fácil de mexer eu acho...

Cada vez que preciso de algum mecânico, mais vontade tenho de mexer sozinho em casa, pena que faltam ferramentas adequadas.

Ai um outro descobriu de imediato que era a bieleta, e o pior, a coifa não está rasgada e não tirei a bieleta pra trocar a trizeta... vai entender né?

Mas agora vou trocar o lado esquerdo da trizeta, mas estava com medo de babar o chão inteiro de óleo e não sair mais depois (cimentado na garagem), mas o Laércio já tranquilizou dizendo que não vaza.. então vou fazer isso.

Valeu galera por todo apoio, mondeo está quase ficando em dia, só falta trocar os parachoques e tá tudo certo.
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Re: Troca da trizeta ou semi eixo completo?

Mensagem  LaercioLMB em Ter Jan 19, 2016 5:20 am

Por isso que pela internet é um pouco complicado de se falar as coisas, pois podem ser várias coisas e como não vemos a situação, imaginamos onde foi mexido para dar as dicas.
Mas eu estava com a ideia de suspensão, tanto é que falei nas buchas das balanças antes e como nunca tive problema com as bieletas frontais, não as deixei em primeiro plano.
Os dois MOndeo que tenho, as bieletas frontais estão ótimas e ainda são as originais, já as traseiras...
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Re: Troca da trizeta ou semi eixo completo?

Mensagem  Marcelo Lima em Ter Jan 19, 2016 8:58 am

Não conheço de mecânica de autos. Mas gosto de meter a mão na graxa rsrsrs...por isso as vezes me aventuro em fazer as coisas eu mesmo baseado nas dicas da galera aqui. Já tirei teto solar, troquei forro do teto com as dicas do Laércio e companhia etc. Se fosse pagar seria uma nota e passaria raiva ainda com as críticas dos mexânicos...aos poucos tenho aprendido muito...agora vou tentar trocar o radiador do meu MK2. Só tô com dificuldade pra levantar o carro com segurança...novidades comento aqui!
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Cavalete

Mensagem  Alexandre Castellano em Ter Jan 19, 2016 9:20 am

Olá Marcelo vai em uma loja de ferramentas e compra dois cavaletes é muito barato, nós que gostamos de fazer alguma coisa no carro temos que ter, vc vai gastar no máximo uns 80,00 em dois cavaletes.

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Re: Troca da trizeta ou semi eixo completo?

Mensagem  LaercioLMB em Ter Jan 19, 2016 3:04 pm

Verdade, eu vou ter que comprar 4 para pintar o meu, pois pretendo retirar toda a suspensão do carro, incluindo os berços tanto do motor quanto o traseiro da suspensão e pintar tudo de preto como deve ser, o carro vai parecer que acabou de sair da linha de montagem.
irei recuperar o dinheiro investido?
Nunca mais, mas o status do carro impecável não tem preço.
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Agregado

Mensagem  Alexandre Castellano em Ter Jan 19, 2016 3:40 pm

Isso mesmo Laércio, aqui em BH. eles chamam isso de agregado, tirei o meu traseiro é super fácil 4 Parafusos 15mm e soltando os dos patentes dos amortecedores sai o conjunto todo, tenho o agregado na mão, lembrando que para tirar tubo e tanque de combustível é preciso tirar o agregado primeiro ok.

Alexandre Castellano

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Re: Troca da trizeta ou semi eixo completo?

Mensagem  LaercioLMB em Ter Jan 19, 2016 6:27 pm

Eu já tirei o tanque do meu branco sem retirar o agregado da suspensão traseira e não foi difícil.
Eu só não sei ainda como desmontar o conjunto da tampa de combustível, pois quero pintar o carro sem a tampa e o tubo montados, quero retirar tudo para pintar e montar já pintado tudo, nada montado, pois nenhuma pintura fica boa com peças montadas.
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Tampa

Mensagem  Alexandre Castellano em Qua Jan 20, 2016 9:29 am

Eu só retirei depois que saiu o tubo, esta preso por somente 1 parafusinho, primeiro tem que soltar o cabo que dá abertura que fica dentro do porta malas, depois que vc tirar todos os acabamentos da mala vc vai ver Muito simples.

O meu o porta malas é tudo forrado, já tive um 95 mais não lembro se tinha forração.

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Re: Troca da trizeta ou semi eixo completo?

Mensagem  LaercioLMB em Qua Jan 20, 2016 10:45 am

Tem forração sim.

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O problema que eu estava encontrando é justamente aquela chapa da estrutura da carroceria bem na frente do sistema da tampa do combustível, por isso nunca vi nenhum parafuso ali.
O tubo de combustível sai por cima ou por baixo?
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Tubo

Mensagem  Alexandre Castellano em Qua Jan 20, 2016 12:24 pm

Olá Laércio o tubo sai por baixo, depois é que tira o parafusinho que vai pela frente mesmo com se você fosse abastecer, procura lá que tem um parafuso, vou tirar foto do meu e coloco p vc amanhã no e-mail ok.

Alexandre Castellano

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Re: Troca da trizeta ou semi eixo completo?

Mensagem  mithelo em Qui Set 08, 2016 7:35 pm

raphudo escreveu:Limpei tudo mto bem limpo com estopa, limpei até não ficar o mínimo de grão de areia e depois enchi de graxa azul.

Será que o estalo pode vir do outro lado que não mexi? Aborrece mto isso

Amigo, vc trocou só a trizeta correto? mas ai parou a vibração? ou teve que trocar a tulipa também?

se puder me responder tambem por email agradeço [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]. estou com o mesmo problema e nao via ainda se a tulipa esta boa por dentro. caso esteja iria comprar a trizeta e ver se para a vibração

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buchas p.u.

Mensagem  ragadadn em Qui Set 08, 2016 10:19 pm

raphudo escreveu:Então vou verificar esse desgaste, mas pra verificar só retirando a trizeta mesmo né? Infelizmente vão cobrar 2 mãos de obra e o preço da tulipa é horrível, 320 reais só a tulipa do lado direito, a do lado esquerdo é 100 reais mais barata, não faço idéia o motivo.

Carlos, já troquei os braços axiais, terminais de direção e também coloquei buchas de PU (poliuretano), as quais me deixaram muito satisfeito, pois mesmo andando com todo cuidado possível, as buchas da axios monroe apresentavam folga 1 mês após a troca.
Com essas buchas de PU o carro fica um pouquinho mais duro, da pra sentir na direção, porém parece que não vai estragar nunca.

Só to aborrecido mesmo com isso da tulipa, acho que vou ter que trocar, mas muito obrigado pela informação.

Ah, da pra mandar recondicionar tulipa? Ou nem vale a pena?


entao eu comprei essas buchas e instalei ...porem nao to andandoa inda .....ouvi dizer que fica bom msm ...agora vc falando boto mais fé .....porem a partir de 80 o meu tambem tava vibrando muito ...sera q to com esse problema ...mas estava andando com o estepe ...pode sr que nao amem !!!
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minha opiniao

Mensagem  ragadadn em Qui Set 08, 2016 10:43 pm

galera acho que tudu começa nas buchas da bandeja ....pois é a primeira coisa que da defeito ...por isso ja comprei as de p.u. porque com folga nas bandeja vai forçar todo o conjunto ...tulipa ...trizeta ....terminal de direcao...pivo da bandeja ...ai ja começa come pneu por dentro ....puxa direcao.... forcar caixa de direcao ....os amortecedores comecam ir pra frente e pra traz .... coisa que nao é para acontecer e sim pra cima e pra baixo ...consequencia ja vai os coxim do amortecedor pro saco tambem ....bieleta nen se fala estora uma atraz da outra ....mas no meu ponto de vista isso aki é o mais importante [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] se isso ta preso o resto nao força e nao vai trabalha alavancando e forçando ....minha opiniao .....valewwww dps posto fotos do que estou aprontando aki ...peguei ele faz um mes e to dando o talento .....abraço familia love mondeo )))))
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Re: Troca da trizeta ou semi eixo completo?

Mensagem  LaercioLMB em Sex Set 09, 2016 12:02 am

Acho interessante essas buchas de PU, porém com um ressalvo, o carro fica mais duro de suspensão, ou seja, aquela maciez que se sente ao dirigir o carro, some.
Para aqueles que estão acostumados a dirigir carros super rebaixados onde suspensão quase nem existe, suspensão um pouco mais dura nem sentem, agora para aqueles que sentem e apreciam a maciez de uma suspensão, irão notar sim muita diferença.
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Re: Troca da trizeta ou semi eixo completo?

Mensagem  Marcelo Lima em Sex Set 09, 2016 7:29 am

ragadadn escreveu:galera acho que tudu começa nas buchas da bandeja ....pois é a primeira coisa que da defeito ...por isso ja comprei as de p.u. porque com folga nas bandeja vai forçar todo o conjunto ...tulipa ...trizeta ....terminal de direcao...pivo da bandeja ...ai ja começa come pneu por dentro ....puxa direcao.... forcar caixa de direcao ....os amortecedores comecam ir pra frente e pra traz .... coisa que nao é para acontecer e sim pra cima e pra baixo ...consequencia ja vai os coxim do amortecedor pro saco tambem ....bieleta nen se fala estora uma atraz da outra ....mas no meu ponto de vista isso aki é o mais importante [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] se isso ta preso o resto nao força e nao vai trabalha alavancando e forçando ....minha opiniao .....valewwww dps posto fotos do que estou aprontando aki ...peguei ele faz um mes e to dando o talento .....abraço familia love mondeo )))))

Cara bacana essas buchas do link hein!!!
Comenta depois os resultados pra galera!!!
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Re: Troca da trizeta ou semi eixo completo?

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