Agosto 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031   

Calendário Calendário

Últimos assuntos

MONDEO 2.0 16V COM MARCHA LENTA RATEANDO E MOTOR COM BAIXA POTENCIA DE SAIDA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MONDEO 2.0 16V COM MARCHA LENTA RATEANDO E MOTOR COM BAIXA POTENCIA DE SAIDA

Mensagem  Boryslau em Sex Jan 01, 2016 5:15 pm

Comprei um Mondeo MK2 1999 com motor ZETEC 2.0 16V que esta rateando na marcha lenta e o motor tem baixa potencia de saida.
O carro roda normalmente quando o motor passa dos 1500 rpm mas, quando e necessario pegar um "top de subida", e necessario engatar a primeira marcha.
Alguem poderia me passar umas dicas sobre o que seria a causa destes problemas?

Boryslau

Pontos : 3

Re: MONDEO 2.0 16V COM MARCHA LENTA RATEANDO E MOTOR COM BAIXA POTENCIA DE SAIDA

Mensagem  LaercioLMB em Sex Jan 01, 2016 7:27 pm

Primeiro o chicote dos bicos injetores se foi trocado ou não, na maioria das vezes não é trocado, somente feitas umas emendas que não resolvem.
Falta de força em subida, pode ser baixa compressão do motor.
O meu quando peguei, nem lenta tinha e bastou trocar o chicote dos bicos injetores que resolveu esse problema, pois nesse chicote, estão os fios do atuador da marcha lenta, do sensor de posição da borboleta de aceleração e do sensor de posição do comando de válvulas.

O 99 pelo que sei, não usa mais o zetec e sim o duratec, o mesmo do focus primeira geração no Brasil.
LaercioLMB

Pontos : 2616

Re: MONDEO 2.0 16V COM MARCHA LENTA RATEANDO E MOTOR COM BAIXA POTENCIA DE SAIDA

Mensagem  xandro em Sex Maio 13, 2016 7:32 pm

LaercioLMB escreveu:Primeiro o chicote dos bicos injetores se foi trocado ou não, na maioria das vezes não é trocado, somente feitas umas emendas que não resolvem.
Falta de força em subida, pode ser baixa compressão do motor.
O meu quando peguei, nem lenta tinha e bastou trocar o chicote dos bicos injetores que resolveu esse problema, pois nesse chicote, estão os fios do atuador da marcha lenta, do sensor de posição da borboleta de aceleração e do sensor de posição do comando de válvulas.

O 99 pelo que sei, não usa mais o zetec e sim o duratec, o mesmo do focus primeira geração no Brasil.
laercio ja esta postado algumas imagens com algumas explicaçoes rapidas ok, agradeço o espaço a todos amigos e ao mesmo tempo incentivando os reparadores a importancia desta ferramenta

xandro

Pontos : 44

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: