Janeiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário


Criando peça para peça

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Criando peça para peça

Mensagem  Perfil excluido em Qua Dez 02, 2015 5:52 pm

bom pessoal, eu nao sei realmente o nome desta peça, mas dando uma revisada nas fechaduras do meu mondeo clx 96 notei que na tal peça faltava um pininho, ambos os lados faltava um, para nao fazer este post ficar uma pagina de jornal vou resumir nisso e abaixo com as fotos vcs vao identificar do que estou falando.

esta é a tal peça que vai na maçneta da fechadura
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

este é o molde de silicone com o pininho original
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

aqui esta o molde de silicone pronto para receber o material para copiar a pecinha (pininho) no caso vou usar resina de fibra.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

aqui esta o molde com a resina pronta para ser retirado do molde.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

aqui esta os pininhos, com seta amarelas são originais, com setas vermelhas sao as copias.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

aqui esta o pininho criado na peça.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

bom pessoal na hora do teste a peca que criei nao deu certo pois a fibra como ficou um pininho fino ele se dobrava e quebrou entao fui atras da solução, apos encher o molde com a resina eu introduzi no meio da fibra um pino de ferro tirado de um rebite, mas poderia ser usado um preguinho, um fio rigido desencapado, ou ate mesmo um palitinho deste de dente, para deichar o pininho rigido e nao se dobrar quando a fechadura preciona-lo.
na foto abaixo esta o pininho que deu certo com reforco de um puchador do rebite.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]


ai esta minha solução, eu tentei fazer esta peça em aluminio mas como o orificio do molde é muito pequeno e o aluminio derretido fica meio grosso nao consegui preencher o molde com o aluminio, sem contar que lidar com aluminio derretido é um perigo em caso de um acidente obter queimaduras gravíssimas.
bom é isto e ate o proximo post.
avatar
Perfil excluido

Mensagens : 652
Pontos : 791
Data de inscrição : 14/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum