Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Acabamentos do painel - ponteira ao lado direito do relogio Mondeo Sedan 1995 glx 2.0 automatico
Seg Jun 26, 2017 1:12 pm por paulorfi

» Disketeira
Seg Jun 26, 2017 8:53 am por Alexandre Castellano

» oleo do cambio do mondeo 97 manual
Dom Jun 25, 2017 11:10 am por osmar.takashi

» PISTÃO E COLETOR DE ADMISSÃO ENCHARCANDO
Sab Jun 24, 2017 6:03 pm por LaercioLMB

» Vendo Mondeo 97 - DF
Ter Jun 20, 2017 5:48 pm por lolzdanii

» Diagrama correia Poly V
Ter Jun 20, 2017 8:57 am por LaercioLMB

» Apresentação
Ter Jun 20, 2017 8:55 am por LaercioLMB

» MEU MONDEO SW
Dom Jun 18, 2017 7:45 pm por LaercioLMB

» Pesatana das portas do Mondeo
Seg Jun 12, 2017 8:53 am por LaercioLMB

Me apresentando.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Me apresentando.

Mensagem  haberbeck_brandao em Sab Nov 07, 2015 11:40 am

Boa tarde a todos Very Happy

Meu nome é Carlos Alberto e resido em São Bernardo do Campo - SP
Possuo um Mondeo sedan 1997 CLX 2.0 automático, preto.
Estou com ele há 10 anos e em todo este tempo, em função do tratamento que recebeu do proprietário anterior, passei por muito apuro e nervoso com ele, além de despesas com reparos que já passaram o valor que paguei por ele. Bem, isto é uma outra história, para a qual já virei a página.
Hoje ele está redondo, por assim dizer. Motor, câmbio, elétrica e pintura estão novos e sómente eu o utilizo diáriamente para ir trabalhar.
Há algumas informações, porém, das quais eu preciso para deixá-lo realmente completo e novo.
Agradeço a moderação por ter aceito meu pedido de adesão ao grupo e espero poder compartilhar muitas experiencias e informações com todos vcs.

Grande abraço Very Happy

Carlos
haberbeck_brandao

Pontos : 111

Re: Me apresentando.

Mensagem  LaercioLMB em Sab Nov 07, 2015 9:16 pm

Seja bem vindo ao fórum.
Certamente muitos aqui irão lhe ajudar trocando ideias e dicas para você conseguir fazer tudo o que deseja no seu carro.
LaercioLMB

Pontos : 2538

Mensagem  haberbeck_brandao em Sab Nov 07, 2015 9:26 pm

Boa noite, Laércio

Muito obrigado pelo seu retorno.
Já li várias postagens suas e percebi que vc detém um conhecimento considerável sobre o Mondeo.
De fato, apenas embasando informações que vc já postou aqui várias vezes, de fato, a elétrica do Mondeo é traiçoeira e induz o carro a uma série de falhas e de problemas correlatos de diagnóstico muito difícil.
Durante muito tempo literalmente rasguei muito dinheiro em reparos parciais e mal feitos no chicote elétrico de meu carro.
Sómente depois de investir mais de 3000 reais na confecção de um novo chicote para o motor é que o carro voltou a (re)viver novamente.

Abs

Carlos
haberbeck_brandao

Pontos : 111

Mensagem  LaercioLMB em Sab Nov 07, 2015 9:45 pm

Infelizmente é verdade, o maior vilão do Mondeo é a parte elétrica, não tem jeito mesmo.
Tive que aprender mecãnica na marra, depois de ser muito tapeado pelos mexânicos que juram que sabem alguma coisa.
Sei que tem bons mecânicos, não vou dizer que não existem, mas estão sumindo a cada dia e ficando os "espertos".
Muitos não passam de troca peças, colocam um scanner no carro e a peça que o scanner condenar, eles trocam e pronto, mas devido a diversos problemas elétricos, as informações recebidas pelo scanner não são verdadeiras e os problemas continuam e os troca peças ficam sem saber o que fazer e começam as gambiarras.
Com a internet, a gente aprende muita coisa, mas temos que saber filtrar o que tem na internet, pois nem tudo é verdade e se não soubermos filtrar, ficaremos confusos.
Se digitarmos na internet esquema elétrico Mondeo, irão aparecer diversos links nos mostrando o diagrama elétrico do motor e uma lista de defeitos e suas causas, o que nos ajuda muito a identificar certos problemas.
Eu fui muito enrolado por mecânicos e me vi obrigado a aprender tudo para me livrar o máximo possível deles.
Hoje fui fazer um orçamento para pintar o meu carro e o cara disse que não precisava um monte de coisas e que ia pouca tinta no carro, isso que falei para ele preparar toda a carroceria e passar fundo antes e ele disse que usaria a própria tinta velha como fundo. Já caiu a confiança do trabalho aí.
Depois ele disse que iria pintar o carro em partes, uma lateral hoje, outra lateral amanhã, capô depois de amanhã e assim por diante.
quem realmente conhece pintura sabe que se dessa forma não for feita em uma estufa, os tons ficarão diferentes e não importa se a tinta é do mesmo lote, haverá destoamento nas partes.
A tinta original do Mondeo é tricoat, ou seja, base, acabamento e verniz. Não é somente uma tinta e depois o verniz e isso dificulta a homogeneidade das cores.
Resumindo, perdi a confiabilidade em mais um.
Eu mesmo irei pintar o carro em casa já que tenho compressor e pistola aqui e já pintei uma caminhonete antes e sei o trabalho que dá preparar uma carroceria para pintura.
Sei que muita coisa não podemos fazer em casa, somos um tanto limitados, mas nada nos impede se fazer.
Sei de um usuário aqui do fórum que não entendia quase nada de mecânica, me perguntou várias coisas, fui à casa dele e dei muitas dicas e ele desmontou todo o carro para reformar e está fazendo tudo praticamente sozinho e com quase nada de ferramentas, tirou até o motor e o câmbio do carro e nem garagem fechada ele tem.
Isso nos prova que se desejamos fazer algo, nada nos impedirá.

LaercioLMB

Pontos : 2538

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: