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Rachadura no carter

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Rachadura no carter

Mensagem  Brunocurvello em Dom Out 18, 2015 5:19 pm

Boa noite, sou novo no fórum e ontem comprei um mondeo sw com um trincadinho no carter. Gostaria de saber se para soldar é preciso tirar o carter ou se posso esgotar o óleo e soldar com ele no lugar? E se der para soldar com ele no lugar, onde desligo o modulo? Outra pergunta é, dá para tirar o carter sem ter o trabalho de mexer em outras partes do motor?

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Re: Rachadura no carter

Mensagem  LaercioLMB em Dom Out 18, 2015 7:22 pm

Se a trinca é pequena, do tipo em que o óleo sai em vazamento e não em escorrimento, dá para ir batendo com um martelinho sobre a trinca para ir amassando o alumínio e vedar o vazamento.
São batidas leves, sem força que se for com força, acaba danificando o cárter.
Eu já fiz isso no meu quando trincou o cárter em outra cidade e eu estava viajando, levantei o carro com o macaco e com um martelinho emprestado, fui batendo no cárter e tirei o vazamento, foram uns 15 minutos batendo devagar no cárter.
Se a trinca é muito grande e deformou (amassou) o cárter, é conveniente soldar ele, de preferência por dentro que fica melhor esteticamente, mas nada impede de ser soldado por fora.
Para retirar o cáter, não tem outra forma sem levantar o motor, já tentei e o pescador de óleo do cárter não deixa o cárter sair.

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Re: Rachadura no carter

Mensagem  Brunocurvello em Dom Out 18, 2015 8:22 pm

E se for por fora tenho que desligar o modulo, a duvida é onde fica ele para desligar. Dizem que queima o modulo se soldar com ele ligado!

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Carter

Mensagem  Alexandre Castellano em Dom Out 18, 2015 8:28 pm

Olá Bruno, é melhor tirar o Cárter para soldar, escota o óleo e tira ele para soldar depois compra uma junta nova e volta tudo pro lugar ok.

Eu fiz esse serviço no meu a solda ficou perfeita e olha que a trinca era grande mais nem parece que foi soldado.

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Re: Rachadura no carter

Mensagem  Brunocurvello em Dom Out 18, 2015 8:30 pm

Um amigo tem todo tipo de solda em casa, ele faz muito serviço para caminhoneiros mas não tem equipamento para levantar o motor, e a minha ideia é soldar e comprar um protetor de carter, então esteticamente falando não ligo muito se vai ficar feio a solda, pois o protetor vai tampar!

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Re: Rachadura no carter

Mensagem  LaercioLMB em Dom Out 18, 2015 10:53 pm

Brunocurvello escreveu:E se for por fora tenho que desligar o modulo, a duvida é onde fica ele para desligar. Dizem que queima o modulo se soldar com ele ligado!

O módulo fica atrás do reservatório de óleo da direção, verá que tem um conector com um parafuso 13 mm para ser solto com uma chave L ou canhão 13 mm.
Pode somente soltar os cabos da bateria, não precisa desligar o módulo, mas quando ligar tudo novamente, o caro nem lenta terá, pois a cventral perdeu a memória do carro e voltará ao padrão de fábrica.
Terá que deixar o carro ligado até a ventoinha ligar e sair com ele por uns 15 minutos para que a central reconheça todo o carro novamente.

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Cárter

Mensagem  Alexandre Castellano em Seg Out 19, 2015 9:33 am

Eu acho que o Mondeo fica muito baixo com protetor de Cárter, já tive 3 e nunca conseguir usar o protetor de Cárter. Mais fica a seu critério soldar no lugar ok.

Alexandre Castellano

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Cárter

Mensagem  Alexandre Castellano em Seg Out 19, 2015 9:33 am

Eu acho que o Mondeo fica muito baixo com protetor de Cárter, já tive 3 e nunca conseguir usar o protetor de Cárter. Mais fica a seu critério soldar no lugar ok.

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Re: Rachadura no carter

Mensagem  Brunocurvello em Qua Out 21, 2015 8:20 pm

O problema é que já ouvi muitas histórias sobre soldar algo no carro sem desligar o módulo!!!

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Re: Rachadura no carter

Mensagem  LaercioLMB em Qui Out 22, 2015 6:43 am

Brunocurvello escreveu:O problema é que já ouvi muitas histórias sobre soldar algo no carro sem desligar o módulo!!!


Sem problema, se acha que deve desligar, pode desligar, pois desligar central ou somente a bateria, a central vai perder memória do mesmo jeito e sendo assim, desligar central ou não, não irá fazer diferença.
É como te falei, a central fica atrás do reservatório de óleo da direção hidráulica. Por ali você só tem como desligar o cabo da central, mas não retirar a central do lugar.

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Re: Rachadura no carter

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