Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Como Trocar a correia do Ford Mondeo 97 2.0 Zetec 16v?
Ontem à(s) 9:40 pm por LaercioLMB

» Diagrama correia Poly V
Ontem à(s) 9:37 pm por LaercioLMB

» bandeja mondeo
Ontem à(s) 9:35 pm por LaercioLMB

» sim entendi porem
Ontem à(s) 9:10 am por LaercioLMB

» Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Ter Set 19, 2017 3:25 pm por LaercioLMB

» Reservatório de água do Radiador, Problemas.
Ter Set 19, 2017 10:28 am por ACPJ

» dúvida sobre homocinética
Sex Set 15, 2017 11:49 pm por pabloviana

» virabrequim
Qui Set 14, 2017 9:53 pm por LaercioLMB

» Sensor temperatura
Qui Set 14, 2017 8:58 am por ACPJ

Cinta air bag

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cinta air bag

Mensagem  LaercioLMB em Qui Jul 30, 2015 8:56 pm

Bom, sei que muitos nunca tiraram a cinta do airbag do volante, essa peça é aquela localizada na coluna da direção atrás do volante que tem os fios que ligam no volante.
Pois bem, ela tem a função de permitir que o volante gire com os fios da buzina e do piloto automático quando tem.
Como ela funciona?
Muitos devem pensar que tem nela trilhas onde contatos correm por cima garantindo assim que o volante gire sem arrebentar fios.
Errado, ela não tem trilhas e sim uma cinta tipo flat de fios enrolada que permite que o volante gire afrouxando ou apertando essa cinta de fios enrolados, por isso é que essa cinta tem uma trava que impede dela girar quando retiramos o volante.
Por que isso?
Se ficarmos girando essa cinta, poderemos apertar muito a volta de fios e quando colocarmos o volante, apertar essa cinta de fios de tal forma que irão arrebentar.
Sendo assim, jamais girem a cinta do airbag pois o risco de danificar ela depois de montado será grande.
Como eu sei disso?
Tenho aqui uma cinta dessas que está com defeito e resolvi abrir ela para ver se tinha como e de que forma consertar ela e me deparei com isso, uma cinta de fios enrolada dentro dessa peça.
Sendo assim, volto a repetir, se tirarem a cinta do airbag do volante, não fiquem girando ela pois poderão condenar a peça ao montar tudo novamente.

Vejam na imagem abaixo a cinta do airbag e o detalhe da travinha metálica para ela não ficar girando quando estiver sem o volante.
Essa peça é universal em todos os Mondeo de 1993 até 2000, com ou sem piloto automático.
Descobri isso agora que vou instalar piloto automático no meu.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
LaercioLMB

Pontos : 2651

CINTA AIR BAG

Mensagem  LeandroLdc em Ter Jul 19, 2016 9:59 pm

Laercio, deu certo o piloto automático, interessei em fazer no meu 97 clx

LeandroLdc

Pontos : 21

Re: Cinta air bag

Mensagem  LaercioLMB em Ter Jul 19, 2016 11:16 pm

Estou instalando agora que desmontei o carro para pintar.
Tem tudo para dar certo, mas tem que comprar um monte de coisas e não somente o volante e o módulo de controle do acelerador.
LaercioLMB

Mensagem  Marcelo Lima em Ter Jul 26, 2016 12:57 pm

LaercioLMB escreveu:Bom, sei que muitos nunca tiraram a cinta do airbag do volante, essa peça é aquela localizada na coluna da direção atrás do volante que tem os fios que ligam no volante.
Pois bem, ela tem a função de permitir que o volante gire com os fios da buzina e do piloto automático quando tem.
Como ela funciona?
Muitos devem pensar que tem nela trilhas onde contatos correm por cima garantindo assim que o volante gire sem arrebentar fios.
Errado, ela não tem trilhas e sim uma cinta tipo flat de fios enrolada que permite que o volante gire afrouxando ou apertando essa cinta de fios enrolados, por isso é que essa cinta tem uma trava que impede dela girar quando retiramos o volante.
Por que isso?
Se ficarmos girando essa cinta, poderemos apertar muito a volta de fios e quando colocarmos o volante, apertar essa cinta de fios de tal forma que irão arrebentar.
Sendo assim, jamais girem a cinta do airbag pois o risco de danificar ela depois de montado será grande.
Como eu sei disso?
Tenho aqui uma cinta dessas que está com defeito e resolvi abrir ela para ver se tinha como e de que forma consertar ela e me deparei com isso, uma cinta de fios enrolada dentro dessa peça.
Sendo assim, volto a repetir, se tirarem a cinta do airbag do volante, não fiquem girando ela pois poderão condenar a peça ao montar tudo novamente.

Vejam na imagem abaixo a cinta do airbag e o detalhe da travinha metálica para ela não ficar girando quando estiver sem o volante.
Essa peça é universal em todos os Mondeo de 1993 até 2000, com ou sem piloto automático.
Descobri isso agora que vou instalar piloto automático no meu.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Uma dica no caso de a pessoa girar e perder a posição é a seguinte:
Gire para um determinado lado até o final (sem forçar para não danificar) gire para o lado oposto contando as voltas. Depois divida o número de voltas. Por exemplo: Se deu 3 voltas aí você volta uma volta e meia. A posição deverá ser próximo dessa travinha de metal que o Laércio falou, aí basta posicionar corretamente na trava novamente.
Marcelo Lima

Pontos : 525

Mensagem  LaercioLMB em Ter Jul 26, 2016 5:58 pm

Não dá certo, eu já peguei uma com problema e abri para ver se tinha como recuperar. É um caracol de fio enrolado em uma fita para evitar que os fios se quebrem com o volante torcendo e pouco tempo, essa cinta deve dar uma 10 voltas ou mais aí dentro e se torcer para apertar, até aí tudo bem, mas se torcer para afrouxar, irá afrouxar a cinta de fios e poderá iniciar uma rotação inversa a de fábrica e acabar trancando os fios ali dentro.
Tem tantas voltas para que em algum ponto os fios não forcem e venham a dar mal contato inutilizando assim essa cinta do air bag como é chamada justamente por causa da cinta de fios dentro dela.
Vou ver se encontro a que abri e tiro uma foto para verem como é por dentro e definitivamente, se estragar, é mais fácil comprar outra do que tentar consertar.
LaercioLMB

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: