Janeiro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Enquete. Km/L

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Enquete. Km/L

Mensagem  LaercioLMB em Sab Jan 13, 2018 7:38 am

matheus94 escreveu:Na cidade já alcancei 11, andando bem comportado, mas tenho o costume de andar sempre por volta de 50-60, então raramente faço 10, fico sempre entre 9 e 9,5. Na estrada em média, dependendo do lugar, é 12 a 16. Voltando de minha sogra, um tempo atrás, bati 16,2 p/ l.

Perfeito.
É isso mesmo.
Todos os Mondeo tem essa capacidade com motor 2.0. Já os carros mais novos nem tanto.
Detalhe, isso os manuais, já os automáticos não chegam nisso a não ser que você aproveite todas as banguelas e desengate o câmbio, até mesmo em locais planos quando você vê o sinal fechado ao longe, desengata o carro e deixa ele chegar lá só no embalo.
LaercioLMB

Pontos : 2789

Mensagem  matheus94 em Sab Jan 13, 2018 7:45 am

LaercioLMB escreveu:
matheus94 escreveu:Na cidade já alcancei 11, andando bem comportado, mas tenho o costume de andar sempre por volta de 50-60, então raramente faço 10, fico sempre entre 9 e 9,5. Na estrada em média, dependendo do lugar, é 12 a 16. Voltando de minha sogra, um tempo atrás, bati 16,2 p/ l.

Perfeito.
É isso mesmo.
Todos os Mondeo tem essa capacidade com motor 2.0. Já os carros mais novos nem tanto.
Detalhe, isso os manuais, já os automáticos não chegam nisso a não ser que você aproveite todas as banguelas e desengate o câmbio, até mesmo em locais planos quando você vê o sinal fechado ao longe, desengata o carro e deixa ele chegar lá só no embalo.

Ainda tenho vontade em pegar um automático, por conta de um pequeno problema no joelho esquerdo. Sei que não vai fazer a economia que o manual faz... mas é o preço pelo conforto a mais rsrs
matheus94

Pontos : 17

Mensagem  LaercioLMB em Sab Jan 13, 2018 4:00 pm

O preço pelo conforto a mais é caro. Sempre que comprar um carro automático usado, troque óleo do câmbio e filtro de óleo, pois a maioria acha que nunca precisa trocar e logo o câmbio dá problema, isso se já não estão vendendo por algum problema no câmbio e conserto disso não sai por menos de R$4.000,00.
Em caso de necessidade, sou a favor de um cambio automático, caso contrário, os custos desse "conforto" são muito altos.
Eu particularmente, detesto câmbio automático, fica monótono dirigir, perde a graça e em viagens se torna fácil pegar no sono se estiver cansado já que não precisa fazer nada, só acelerar. Ainda mais se tiver piloto automático kkkkkkkk.
Eu coloquei no meu, mas por ser manual, pisou na embreagem o piloto desliga.
LaercioLMB

Pontos : 2789

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: