Junho 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» PISTÃO E COLETOR DE ADMISSÃO ENCHARCANDO
Hoje à(s) 7:17 am por LaercioLMB

» Vendo Mondeo 97 - DF
Ter Jun 20, 2017 5:48 pm por lolzdanii

» Diagrama correia Poly V
Ter Jun 20, 2017 8:57 am por LaercioLMB

» Apresentação
Ter Jun 20, 2017 8:55 am por LaercioLMB

» Disketeira
Dom Jun 18, 2017 9:46 pm por Edyyson79

» MEU MONDEO SW
Dom Jun 18, 2017 7:45 pm por LaercioLMB

» Pesatana das portas do Mondeo
Seg Jun 12, 2017 8:53 am por LaercioLMB

» apresentação
Dom Jun 11, 2017 9:36 pm por LaercioLMB

» Acabamentos do painel - ponteira ao lado direito do relogio Mondeo Sedan 1995 glx 2.0 automatico
Qui Jun 08, 2017 10:50 pm por LaercioLMB


motor zetec (duvida)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

motor zetec (duvida)

Mensagem  Perfil excluido em Qui Jun 18, 2015 8:07 pm

eu vejo imagens de motor zetec que encima do coletor de escape tem uns bicos com uns tubos metalicos, eu estou com dois clx 1.8 96 que nenhum dos dois tem esses tubos saindo do coletor de escape, alguem sabe pra que é isso qual serventia, e se os coletores que estao nos que tenho sao alterados por isso nao tem?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
avatar
Perfil excluido

Mensagens : 652
Pontos : 791
Data de inscrição : 14/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: motor zetec (duvida)

Mensagem  Perfil excluido em Qui Jun 18, 2015 8:09 pm

nos teus algum dos motores tem Laercio?
avatar
Perfil excluido

Mensagens : 652
Pontos : 791
Data de inscrição : 14/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: motor zetec (duvida)

Mensagem  LaercioLMB em Qui Jun 18, 2015 8:21 pm

Esses tubos são do GLX 2.0 e não do CLX 1.8.
São da versão MK1.
Esses tubos são de pulso de ar que vão ligados ao filtro de pulso de ar que é ligado na válvula de pulso de ar que fica ao lado da válvula de vácuo que aciona a EGR.
Esses tubos são ligados juntamente com a válvula de pulso de ar e a válvula de vácuo da EGR e vão ao coletor de admissão.
É esse sistema que garante que o motor Zetec 2.0 do MK1 tenha 136 cv contra os 130 CV do 2.0 do MK2 que não tem esses sistema de pulso de ar.


Última edição por LaercioLMB em Qui Jun 18, 2015 9:48 pm, editado 1 vez(es)
avatar
LaercioLMB

Mensagens : 2493
Pontos : 2535
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: motor zetec (duvida)

Mensagem  LaercioLMB em Qui Jun 18, 2015 8:27 pm

Lembra desse esquema abaixo?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Onde M é o filtro de pulso de ar e B é a válvula de pulso de ar.
Ali mostra o esquema de ligação que é usado somente no MK1 2.0 GLX que parou de vir para o Brasil em 1995, ficando somente o MK1 CLX 1.8 em 1996.
avatar
LaercioLMB

Mensagens : 2493
Pontos : 2535
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: motor zetec (duvida)

Mensagem  Perfil excluido em Dom Jun 21, 2015 8:10 pm

LaercioLMB escreveu:Lembra desse esquema abaixo?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Onde M é o filtro de pulso de ar e B é a válvula de pulso de ar.
Ali mostra o esquema de ligação que é usado somente no MK1 2.0 GLX que parou de vir para o Brasil em 1995, ficando somente o MK1 CLX 1.8 em 1996.


sim, ai que ta minha duvida, o meu tem essa valvula B, mas nao tem essas saidas do coletor, entao onde liga essa mangueira que sai dessa valvula B que vai para M no mondeo clx, voce sabe?
avatar
Perfil excluido

Mensagens : 652
Pontos : 791
Data de inscrição : 14/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: motor zetec (duvida)

Mensagem  Perfil excluido em Dom Jun 21, 2015 8:27 pm

Carlos RMS escreveu:
LaercioLMB escreveu:Lembra desse esquema abaixo?

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Onde M é o filtro de pulso de ar e B é a válvula de pulso de ar.
Ali mostra o esquema de ligação que é usado somente no MK1 2.0 GLX que parou de vir para o Brasil em 1995, ficando somente o MK1 CLX 1.8 em 1996.


sim, ai que ta minha duvida, o meu tem essa valvula B, mas nao tem essas saidas do coletor, entao onde liga essa mangueira que sai dessa valvula B que vai para M no mondeo clx, voce sabe?

pelo que entendi, si o N é o vácuo do controle do ar condicionado, essa válvula B é uma fuga pra pressão do vácuo quando o controle do ar nao é ativado, ou ela envia ar da saída do coletor do escape pra dentro do coletor de admissão, notei so essas duas função pelo que mostra a imagem.
avatar
Perfil excluido

Mensagens : 652
Pontos : 791
Data de inscrição : 14/09/2014

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: motor zetec (duvida)

Mensagem  LaercioLMB em Dom Jun 21, 2015 9:53 pm

O N é sim da bombinha de vácuo do ar condicionado para fazer as trocas de funções, mas o sistema de recirculação de gases do escapamento também é feito por essa válvula de pulso de ar.
Não sei te dizer exatamente o processo todo de funcionamento dela, mas é esse sistema que garante 6 CV a mais no motor, já que esse sistema só tem no MK1 GLX e o MK1 GLX 2.0 tem 136 CV e o MK2 CLX ou GLX 2.0 só tem 130 CV.
avatar
LaercioLMB

Mensagens : 2493
Pontos : 2535
Data de inscrição : 03/01/2014
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: motor zetec (duvida)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum