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Tucho batendo após retifica?

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Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  LaercioLMB em Sex Maio 08, 2015 7:43 pm

raphudo escreveu:Então realmente não tem problema nenhum se colocar o 10w40?
E qual marca vc está utilizando Laércio?

É esse que estou usando agora. Paguei R$29,90 o litro em um supermercado, pois no posto é mais caro.
Vai saber por que, mas é.

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Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  raphudo em Sex Maio 08, 2015 7:46 pm

Vc considera a qualidade dele boa?
Preserva as propriedades mesmo em altas temperaturas?
Pq dizem que o lubrax perde as propriedades etc... acho que vale a pena comprar ele entao..
Fora este, qual mais vc indicaria?
Acdelco? Castrol? Havoline?
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Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  LaercioLMB em Sex Maio 08, 2015 7:47 pm

O Havoline é o melhor deles, mas não encontro aqui na cidade, mas é o mais caro também, mas vale cada centavo pago por ele, o motor dura mais.
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Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  LaercioLMB em Sex Maio 08, 2015 7:48 pm

O Castrol também é uma ótima marca, boa qualidade, já o ACDelco eu não sei dizer.
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Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  mini_mim em Sab Maio 09, 2015 11:06 am

Dê preferencia para óleo 10w40 ou 15w40 com classificação SN de qualquer marca conhecida, e pode ser semissintético mesmo.
como o laercio falou, 5w30, só em paises com neve e frio extremo.

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Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  raphudo em Sab Maio 09, 2015 12:12 pm

Ish acabei de trocar o óleo e filtro faz uns 10 minutos... Acabei colocando o 5w30 sintético da selenia... To morrendo de medo de ter problemas, principalmente do carro fumar...
Mas não tem motivos de isso acontecer ne?
Não coloquei o 10 pq só tinha semi sintético e fiquei com medo
Vc ta colocando qual no seu minimim?
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Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  mini_mim em Sab Maio 09, 2015 12:26 pm

Se o seu motor foi mesmo retificado da forma correta, ele está igual um novo! não existe desculpa para o mecanico te restringir o uso de óleo para te anular garantia... ou seja use o 5w30 sem dó, se der problema a culpa é do mecanico que fez algo errado...

No meu mondeo uso sempre 10w40 SN, na ultima troca optei em colocar óleo mais barato da marca MOTRIO/Renault 10w40 SL semisintético pois ele está queimando muito óleo.. e tenho que completar toda semana...

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Só para justificar, uso esse óleo Renault, pois tenho um Renault Clio 1.0, e pego esse óleo a granel na Renault por 12 reais o litro (o mecânico da loja é amigo meu, e pega a custo, como se fosse para uso dele). Quando eu retificar o motor, voltarei a usar o 5w30 sintetico SN.
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Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  LaercioLMB em Sab Maio 09, 2015 5:16 pm

Uma dica, nunca ligue o motor e já saia com ele pela manhã, deixe o motor funcionar por pelo menos 5 minutos antes de sair de casa pela manhã ou quando o carro ficar sem ligar de um dia para o outro, pois a lubrificação das partes móveis estará precária e ligar o carro e já sair com ele com o motor frio, aumenta o desgaste das peças e diminui a vida útil do motor.
Qualquer motor só dura se cuidarmos dele, pois se não cuidarmos, nenhum motor vai aguentar, por melhor que seja o motor.
Por qual motivo que um motor que foi feito para durar 400.000 km não tem passado de 100.000 sem dar problemas? Quem dirá chegar a 200.000 sem ter nem retificado.
É só mal cuidado isso tudo e eu fico abismado como cada dia mais, menos gente cuida dos motores e parecem não fazer a menor questão de cuidar.
Ahh, quando der problema eu vendo!!!
Típico pensamento tupiniquim, mas esquecem que pimentabilis anusoutrem refrescorum est e assim como fazem para os outros, também irão levar de alguém, pois o pensamento tupiniquim é de sempre que os outros que se danem, eu faço assim e pronto.
Enquanto um carro estiver com a gente, temos que cuidar e quando o vender, não temos com o que nos preocupar, agora se o outro não cuidar, aí sim o problema é dele, mas nossa parte fizemos.
Se o motor foi todo retificado como deve ser, é um motor novo e se o mecânico exige detalhes para dar a garantia, é sinal de matação no serviço ou falta de confiança do mecânico no serviço que faz, o que é mais comum, gente que jura que sabe quando na verdade não sabe nada.
Se comprou o 5W30, tudo bem, mas não deixe passar de 5.000 km sem trocar o óleo. Eu que uso o 10W40 não deixo passar de 5.000 km rodados, quem dirá o 5W30.


Um detalhe muito importante, o barato sempre sai caro, pois jamais encontraremos qualidade com preço baixo demais e se o preço é muito baixo, qualidade não existe, pois la garantia soy jo.
Somente óleos reciclados são baratos e se é reciclado, boa qualidade não tem.
Mas, como brasileiro não está nem aí com qualidade, pois não é no deles que vai arder.

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Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  mini_mim em Sab Maio 09, 2015 5:39 pm

concordo sobre cuidar do carro, e esperar aquecer antes de sair com ele de manhã, zelar sempre é bom e o motor vai longe.

Sobre o comentário do óleo, nao sei se foi para mim, porém óleo que uso não é reciclado... é novo, distribuido pela Renault nas concessionárias e esta dentro da especificação.
Pago barato apenas por conhecer alguém que me vende a preço de custo mas o preço normal fica na casa dos 20 reais o litro. Como reponho muito óleo, gastar 30 reais em um litro por semana, não me compensa, prefiro o mais em conta, que atenda as especificações do carro.
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Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  LaercioLMB em Sab Maio 09, 2015 7:21 pm

mini_mim escreveu:concordo sobre cuidar do carro, e esperar aquecer antes de sair com ele de manhã, zelar sempre é bom e o motor vai longe.

Sobre o comentário do óleo, nao sei se foi para mim, porém óleo que uso não é reciclado... é novo, distribuido pela Renault nas concessionárias e esta dentro da especificação.
Pago barato apenas por conhecer alguém que me vende a preço de custo mas o preço normal fica na casa dos 20 reais o litro. Como reponho muito óleo, gastar 30 reais em um litro por semana, não me compensa, prefiro o mais em conta, que atenda as especificações do carro.

Não foi para você, pois já deve ter notado que as vezes que eu falei algo para você, fui direto.
Indiretas são para covardes.
Falei sobre óleo barato, pois tem muitas lojas de autopeças vendendo óleos muito baratos, aqui na cidade tem óleos a R$8,50 o litro e tem esse preço pois são óleos reciclados.
No seu caso, você está pegando a preço de custo de uma autorizada, fazendo uns rolos lá dentro, é outra coisa.
Mas uma coisa você há de convir, as concessionárias hoje estão muito duvidosas, costumam vender gato por lebre.
Um exemplo;
Uso uma Space Cross e um gol bolinha bolinha também e outro dia fui na VW para fazer a troca de óleo do motor da Space e em uma autorizada, onde foi comprada a Space, cobraram R$350,00 pela troca de óleo, já outra autorizada da mesma VW, cobrou R$180,00 a troca de óleo.
Por que a diferença de valores se ambas são autorizadas VW?
Tem gato na tuba.
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Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  Perfil excluido em Dom Maio 10, 2015 3:11 am

aqui no brasil, mecanica particular ou autorizada eles querem mais e fuder o carro do cara pro cara ta indo la levar o carro pra ele meter a mao no bolço do cara kkkkkkkkkkkkk vai nessa de autorizada confiavel ta lascado.
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Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  raphudo em Seg Maio 11, 2015 3:13 pm

Parou totalmente o barulho dos tuchos... só que me resta uma última dúvida...

Coloquei o 5w30 da Selenia totalmente sintético, só que tem um porém:

Sinto cheiro forte de óleo queimado principalmente quando ligo, ai vem a dúvida, será que está queimando óleo ou é aquele resíduo de óleo no escapamento que já estava antes da retifica?
Quanto tempo será que demora para queimar todo aquele óleo velho? To bastante preocupado do carro estar fumando...
Fora que caiu uma gota de óleo aqui, acho que ainda permanece com vazamento, mesmo tendo trocado a junta do virabrequim... ;(

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Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  mini_mim em Seg Maio 11, 2015 3:55 pm

Levanta o carro em um elevador e observa se encontra o vazamentos. óleo de cambio é mais grosso e om cheiro forte, da Direção é avermelhado e o do motor é translucido/castanho.

Observe se tem óleo acumulado no fundo da caixa de ar (caixa aonde vai o filtro de ar, próximo do retorno que sai do cabeçote), se essa caixa não foi limpa, ela pode conter óleo antigo de antes da retifica.
Pode ser que quando abriram a tampa de válvulas para trocar os tuchos derramaram óleo sobre alguma peças e por isso o cheiro de óleo queimado.
Pode ser junta de válvulas foram trocados na retifica do cabeçote? se estiverem ressecadas, ele vai fumar na partida a frio, mas logo para.

Se foi trocado pistão, anéis, retificado vira e bloco, cabeçote completo etc.. não é para ter folga alguma, ou seja não é para fumar.....
Rode com o carro, o máximo que puder, não é para baixar quase nada de óleo, se o nível cair, é sinal de coisa errada...
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Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  raphudo em Seg Maio 11, 2015 3:58 pm

Então minimim, foi trocado os retentores de haste de válvula, as próprias válvulas, pistões, tudo... só não sei se foi feita a retífica do virabrequim... isso não sei te dizer mesmo cara...
E o pior que vi uma gotinha que parecia até água, mas era óleo, parece ser do 5w30, fiquei tãoo triste mano, pq já passei tanta dor de cabeça e tanto dinheiro.. =(
Queria que o serviço ficasse redondinho... será melhor deixar sem o protetor de cárter pra ver de onde pinga? em cima ta sequinho..
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Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  mini_mim em Seg Maio 11, 2015 4:00 pm

Te mandei MP, dá uma olhada lá
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Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  mini_mim em Seg Maio 11, 2015 4:17 pm

Entendo a tristeza, confiamos nos profissionais, e investimos uma boa grana e queremos que fique tudo bem feito! tive problema com o profissional que fez meu cambio auto paguei caro e á vista, fiquei sem o carro por 65 dias, e ele ainda montou errado a ventoinha do radiador, resultado, ferveu meu motor e queimou junta....depois de brigar, consegui receber o valor do reparo no cabeçote.. mas quase perdi a razão, de tanta raiva que passei...

Espero que essa gota de óleo seja residuo....
Dá uma conferida no aperto do bujão do carter, já vi cair e vazar todo o óleo por não estar apertado corretamente, ou em outros casos espanarem a rosca, nao dando a vedação correta e permitindo o gotejar de óleo...

Sobre a fumaça, tenta fazer um video e me manda no watssapp pra ter uma noção de como é
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Re: Tucho batendo após retifica?

Mensagem  raphudo em Seg Maio 11, 2015 9:25 pm

Opa amigo amanhã mesmo eu faço o vídeo.
Vlw pela força!
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Re: Tucho batendo após retifica?

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