Setembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Como Trocar a correia do Ford Mondeo 97 2.0 Zetec 16v?
Ontem à(s) 9:40 pm por LaercioLMB

» Diagrama correia Poly V
Ontem à(s) 9:37 pm por LaercioLMB

» bandeja mondeo
Ontem à(s) 9:35 pm por LaercioLMB

» sim entendi porem
Ontem à(s) 9:10 am por LaercioLMB

» Reforma Mondeo CLX AD 1.8 16V 1996
Ter Set 19, 2017 3:25 pm por LaercioLMB

» Reservatório de água do Radiador, Problemas.
Ter Set 19, 2017 10:28 am por ACPJ

» dúvida sobre homocinética
Sex Set 15, 2017 11:49 pm por pabloviana

» virabrequim
Qui Set 14, 2017 9:53 pm por LaercioLMB

» Sensor temperatura
Qui Set 14, 2017 8:58 am por ACPJ

Alarme de farol aceso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alarme de farol aceso

Mensagem  Marcelo Lima em Qua Nov 26, 2014 10:15 am

Galera boa tarde!!!
"Meo" mondeo 97 glx não ta mais fazendo o som de quando os faróis ficam acesos e ja ocorreu de eu esquecer ligado na rua e ser alertado por vizinhos (já pensou ter que dar tranco...nem a pau!!!)
Alguém sabe sobre possíveis causas para isso...não sei por onde investigar...o manual não ajudou em nada...não localizei no manual fusíveis que pudessem ser trocados nesse caso...
Desde já agradeço a todos!
Abraço!
Marcelo Lima

Pontos : 525

Re: Alarme de farol aceso

Mensagem  LaercioLMB em Qua Nov 26, 2014 5:43 pm

No meu quando isso acontece, é mal contato no interruptor da porta do motorista, é ele o responsável por acionar o alarme de farol aceso.
Retire o interruptor da porta e limpe bem os contatos. Só não use os engana trouxa de WD40 e coisas assim, pois esses óleos não são são eficazes como se imagina e logo o problema volta.
Muitas vezes é preferível limpar os contatos do original do que comprar um novo paralelo que tem sido feitos cada vez mais com materiais de péssima qualidade e péssimos condutores elétricos.

LaercioLMB

Pontos : 2651

Mensagem  Perfil excluido em Qua Nov 26, 2014 8:44 pm

esse alarme é uma caixinha que fica embaixo da caixa de fusível interna, poderia ocorrer de voce passar em algum buraco e num salavanco ela ceder perdendo o contato com algum conector e parar de emitir o sinal sonoro.
Perfil excluido

Pontos : 791

Mensagem  LaercioLMB em Qui Nov 27, 2014 5:25 am

Carlos RMS escreveu:esse alarme é uma caixinha que fica embaixo da caixa de fusível interna, poderia ocorrer de voce passar em algum buraco e num salavanco ela ceder perdendo o contato com algum conector e parar de emitir o sinal sonoro.

Beleza, eu ainda não sabia exatamente onde ficava esse alarme, ainda tenho que desmontar todo o painel do carro para conhecer ele a fundo ali, pois tem muita coisa escondida atrás do painel.
LaercioLMB

Mensagem  Marcelo Lima em Qui Nov 27, 2014 10:57 am

Laercio se esse interruptor da porta é aquele onde a porta trava ao fechar então ta explicado...
O eletricista que refez o chicote disse que a lampada de dentro do carro voltou a funcionar na posição de 12 segundos acesa mas as vezes ela não apagava como se uma das portas estivesse aberta...era o botão da porta do motorista. ele desplugou o fio desse interruptor até eu comprar um "novo" e a luz passou a funcionar normalmente com abertura das outras três portas...foi justamente nessa época que o alarme do farol parou de funcionar mas não imaginava que uma coisa estava ligada à outra rsrsrs...
É bom saber onde fica pois eventualmente em caso de outra falha da pra ir eliminando as possibilidades!
Valeu galera!
Marcelo Lima

Pontos : 525

Mensagem  Perfil excluido em Qui Nov 27, 2014 5:40 pm

si deitar na frente do banco do motorista por a cabeça nos pedais vai visualizar a caixa de fusíveis interna ao lado do pedal da embreagem se encontra a caixa de fusíveis.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Perfil excluido

Pontos : 791

Mensagem  LaercioLMB em Qui Nov 27, 2014 8:30 pm

Marcelo Lima escreveu:Laercio se esse interruptor da porta é aquele onde a porta trava ao fechar então ta explicado...
O eletricista que refez o chicote disse que a lampada de dentro do carro voltou a funcionar na posição de 12 segundos acesa mas as vezes ela não apagava como se uma das portas estivesse aberta...era o botão da porta do motorista. ele desplugou o fio desse interruptor até eu comprar um "novo" e a luz passou a funcionar normalmente com abertura das outras três portas...foi justamente nessa época que o alarme do farol parou de funcionar mas não imaginava que uma coisa estava ligada à outra rsrsrs...
É bom saber onde fica pois eventualmente em caso de outra falha da pra ir eliminando as possibilidades!
Valeu galera!

De fato, esse alarme de farol ligado é acionado somente pela porta do motorista quando a chave está desligada e os faróis acesos, as demais portas não acionam esse alarme.
O sensor da porta é esse mesmo, aquele pino preto que a porta aperta ao fechar, o meu tinha mal contato e ao abrir a porta, os contatos não conduziam eletricidade e tanto a luz do teto quanto o alarme de farol ligado não funcionavam com essa porta aberta.

LaercioLMB

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: