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Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

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Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  Perfil excluido em Seg Dez 01, 2014 1:56 pm

LaercioLMB escreveu:Valeu pela ajuda, pois vi que não está faltando nada.
Tem um também junto com o motor do limpador de parabrisas hehehehehehehe que não tem nada perto para ele ser ligado.

sim sim neste fim de semana estava faxinando o meu e vi esse conector tambem, tambem nao imagino pra que serve, talvez seja para ligar um tipo de motor diferente paralelo quem sabe, ja que naquele ponto a unica coisa eletrica é o motor do limpador kkkkk
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Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  denilson em Sex Dez 19, 2014 5:53 am

Carlos, Laercio. Obrigado pela demonstração de respeito com ocorrido! Mas a vida tem que seguir mesmo... bom enfim! Não querendo abusar da boa vontade de vcs e sem saber se seria preciso abrir outro tópico para perguntar... No carter tem uma saída(tipo um caninho apntando para tras do carro) nunca havia percebido isso.. alguém sabe o que é(semponto exclamação teclado) tem alguma mangueira que é ligada ali... se sim poderiam me passar o esquema como é ligada e se é fácil conseguir uma... Mais uma vez obrigado!

denilson

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Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  LaercioLMB em Sex Dez 19, 2014 6:27 am

Aquilo é o cano da válvula PCV e cada vez mais vejo carros com essa válvula desligada.
Veja que na caixa logo abaixo do coletor de escapamento, onde entra uma mangueirinha vindo desse caninho que você mencionou, tem uma válvula, retire ela, é só encaixada ali sob pressão, limpe bem ela e veja se ela está funcionando, ela não pode estar passando ar livremente para os dois lados, se tiver, tem que ser trocada.
O outro lado que está aberto, é ligado no coletor de admissão, veja que logo acima onde tem esse caninho, deve estar conectado uma mangueira de borracha que vai até um sensor e tem uma mangueira em T ali que permite ligar essas duas mangueiras na admissão.
O vácuo formado na admissão abre a válvula PCV que permite ventilação forçada no cárter e o ar entra no cárter pela mangueira localizada na tampa de válvulas que vem do filtro de ar. se estiver aberto isso, é sinal de problema da válvula PCV e os mexanicos não sabem arrumar e acham que não precisa daquilo.
Sem esse sistema, começa a ir óleo para o filtro de ar do motor, pois o vácuo se torna invertido, sendo puxado o ar pelo filtro e não pela admissão e com isso, começa a entrar poeira dentro do motor e aí, já deve imaginar como fica o óleo do motor com poeira, uma verdadeira pasta de esmerilhar.
Eu tive que adaptar mangueiras no meu para poder religar esse sistema novamente, pois também estava assim quando o comprei e tenho que comprar uma válvula PCV nova, pois a minha está passando ar livremente para ambos os lados e isso não é bom, pois pode passar óleo do motor para o coletor de admissão.

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Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  denilson em Sab Dez 20, 2014 4:48 am

Laercio, obrigado pela informação! Foi muito útil mesmo... mas eu não entendo nada de mecânica. E aqui em Aracaju ainda não achei um mecânico que entenda.. Apenas curiosos. Se vc tiver esse esquema de ligação dessa mangueira e poder postar aqui te agradeceria... Outra coisa. qual mangueira vc adaptou no seu carro( mangueira de que carro) obrigado!

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Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  LaercioLMB em Sab Dez 20, 2014 8:07 pm

denilson escreveu:Laercio, obrigado pela informação!  Foi muito útil mesmo... mas eu não entendo nada de mecânica. E aqui em Aracaju ainda não achei um mecânico que entenda.. Apenas curiosos. Se vc tiver esse esquema de ligação dessa mangueira e poder postar aqui te agradeceria... Outra coisa. qual mangueira vc adaptou no seu carro( mangueira de que carro) obrigado!

Eu peguei as mangueiras do outro Mondeo que tenho aqui para retirar peças e tive que recortar uma delas para fazer a conexão T com uma das reduções que tem nele, pois a entrada na admissão, o tubo é mais fino que o tubo que vem da válvula PCV.
Se pode comprar pedaços de mangueiras de borracha em lojas de peças automotivas e os adaptadores também.
vou ver se consigo desmontar uma parte das coisas que ficam a volta dessa entrada da admissão para tirar umas fotos e postar aqui.

Detalhe, a conexão T original estava ressecada e vincada de tal forma que prejudicaria a circulação de ar, por isso eu fiz um T que para mim foi mais fácil do que comprar um pronto, pois tem conexão T para vender de outros carros que podemos adaptar.
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Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  marlubra em Ter Dez 30, 2014 8:10 pm

Olá, boa noite!
Alguém por aqui já isolou completamente a válvula EGR, e teve bons resultados? Me recordo de um tópico no extinto site zetecclub onde um dos administradores afirmava que a válvula só servia para dar problemas, e isola-la melhorava o desempenho do motor...

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Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  LaercioLMB em Ter Dez 30, 2014 8:32 pm

Essa é a desculpa que todos os mexânicos falam.
Se a válvula não fosse necessária, ela não existiria.
Engenheiros europeus pesquisaram e encontraram o melhor desempenho do motor e combustível e vem uns mexânicos brasileiros que mal tem o ensino médio dando pitacos.
Aqui no Brasil é a terra da gambiarra e do improviso, tudo para o cara não gastar dinheiro e viver tendo problemas.
O Mondeo que tenho hoje estava cheio dessas gambiarras e o motor estava uma porcaria, fui ajeitando aos poucos tudo e hoje o motor funciona muito bem, redondinho e me permite 11 km/l na cidade e 16 km/l na estrada, com a EGR funcionando como deveria funcionar.
Sinto muito te dizer, mas gambiarras só deixarão o seu carro uma porcaria.
As peças do Mondeo em sua maioria são caras por que não são fabricadas no Brasil e sim na Europa e por isso muitos mexânicos para improvisar e donos sem grana para comprar, preferem fazer gambiarras e empurrar o carro adiante.
Já comprei 2 Mondeo e os 2 com gambiarras e o primeiro por causa das gambiarras, quebrou o motor na estrada e tive que comprar outro motor.
Se quer um carro bom, esqueça as gambiarras.
Se quer economizar dinheiro, compre outro carro.
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Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  marlubra em Qua Dez 31, 2014 11:47 am

Pois é, mas não foi nenhum mecânico que aconselhou a fazer isso... Li em um tópico do Zetec Club, e lembro que foi postada por um dos administradores, que se não me engano, era engenheiro mecânico. Concordo com você sobre fazer gambiarras, nesse ou em outro carro qualquer, mas você há de convir que, teoricamente, essa válvula, se fosse bem projetada não apresentaria os sérios problemas de carbonização. A minha opinião, é que os engenheiros da Ford erraram feio nisso e também nos chicotes elétricos do motor (troquei todos quando mandei retificar o motor), pois estes simplesmente derretem após alguns anos de uso.

O carro está apresentando falhas de aceleração entre os 2 e 3 mil giros, e a marcha lenta foi para o espaço. Mandei escanear e acusou falha na válvula EGR, portanto antes de comprar uma nova queria me informar se ela realmente é necessária, ou apenas um apêndice.

marlubra

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Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

Mensagem  LaercioLMB em Qua Dez 31, 2014 1:27 pm

Primeiro problema que causa isso, gasolina comum.
Segundo problema que causa isso, gasolina batizada.
Terceiro problema que causa isso, água na gasolina e por aí vai.
Eu só uso gasolina aditivada no meu, somente abasteço em um único posto e o motor não pode grilar nunca, se fizer isso, tem água na gasolina e eu já reclamo no posto e aviso que vou denunciar a CNP.
A nossa gasolina é ruim por que nós não reclamamos nos postos e tão pouco denunciamos.
eu faço a minha parte, mas um sozinho não faz muita coisa.
Leva um tempo até escolher um posto, mas o motor agradece e a sua carteira também.
Em um fórum zetec club alguém se intitular engenheiro?
É como se eu te dissesse que sou médico, como você iria acreditar que não ou que sim?
Brasileiro é famoso por gambiarras e um engenheiro propondo gambiarras, só pode ser mais um com bolsa favorecida do governo ou de algum pistolão costa larga.
Se eu te disser que tenho visto cada erro de engenharia aqui no Brasil, você até duvidaria disso, mas não é à toa que tem pontes caindo antes de ficarem prontas, prédios rachando estruturas antes mesmo de ser totalmente vendido, tudo por causa dos "engenheiros" em gambiarras.

Tem um tópico aqui ensinando como limpar a válvula EGR e o sensor que controla ela, mas a lenta o problema é outro.
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Re: Esquema mangueiras de vacuo e mangueiras ingniçaõ

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