Julho 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» escapamento mondeo 97 2.0 automático
Hoje à(s) 5:54 pm por LaercioLMB

» Carro dando soquinhos (pequenas falhadas)
Hoje à(s) 5:48 pm por LaercioLMB

» Mondeo ano 2000
Ontem à(s) 10:30 pm por sgtomazino

» Velas não centelham ECU (módulo) ou chicote???
Ontem à(s) 12:46 pm por LaercioLMB

» Apresentação !!!
Dom Jul 15, 2018 3:46 pm por Alexandre Castellano

» bicos injetores
Dom Jul 08, 2018 4:26 pm por LaercioLMB

» código de erro p0402
Dom Jul 08, 2018 4:24 pm por LaercioLMB

» APRESENTAÇÃO
Dom Jul 08, 2018 4:13 pm por LaercioLMB

» Vendo Ford Mondeo 97
Qua Jul 04, 2018 9:57 pm por marcio lourenço

Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim

Ir em baixo

Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim

Mensagem  Rene Glienke em Ter Jul 29, 2014 10:15 pm

Ola, o meu Mondeo 95 veio com problemas no hodômetro total e parcial (simplesmente não funcionava mais). Após varias tentativas de conserto nas diversas lojas de "conserto de velocímetros"aqui em Curitiba, por conta do alto preço (R$ 160,00 a R$ 180,00 por uma rosca sem fim - dizem que é a mesma usada no VW-Santana, Ford Ranger, etc.), pesquisei na internet e localizei no Mercado Livre o anúncio de uma empresa que fabrica essa rosca, para uso nos Ford Mondeo e Ranger, ao custo de R$ 25,00 + o frete (paguei R$ 10,00 para o envio através de carta registrada). Eu mesmo desmontei o painel, fixei a rosca e remontei o painel no carro. Apenas cuidar para não descalibrar o velocímetro. Ótimo produto, de nylon reforçado (o original é de borracha - desintegrável com o tempo). O endereço de contato disponibilizo abaixo, juntamente com o link do anúncio:

Tacógrafos Safira - Rua João Wiest Jr, 1997 - Água Verde - CEP 89.254-392 - Jaraguá do Sul - SC - Contato: Dilmar Lourenço

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Renê Glienke

Rene Glienke

Pontos : 26

Re: Hodômetro do Mondeo 1995 - rosca sem fim

Mensagem  LaercioLMB em Qui Jul 31, 2014 9:33 pm

Não precisa ter cuidado em descalibrar o velocímetro, pois o motor de passo onde fica a rosca sem fim, sai sem precisar desmontar o velocímetro, só retirar o painel do carro e verá que ao lado do motor de passo, tem duas travinhas que se forçar elas levemente, poderá girar o motor de passo e retirar ele sem precisar desmontar tudo.
É simples.
Vou ver se faço um vídeo mostrando isso.
Aqui em Porto Alegre, tem a casa dos velocímetros que me vendeu uma engrenagem dessas a R$20,00, mas isso já faz tempo. Acredito que esses R$25,00 estejam dentro do valor correto.
Tem certos brasileiros que gostam de enfiar a faca nas pessoas, pois querem ganhar a renda do mês vendendo apenas uma coisa.
Temos que divulgar essas empresas ladras e aproveitadoras para que isso acabe ou pelo menos, diminua.
Foi o que eu fiz aqui na cidade quando uma empresa que conserta velocímetros me pediu R$120,00 para trocar essa engrenagem, voltei lá e esfreguei na cara deles a engrenagem de R$20,00, só não disse onde comprei para não sujar o prato que comi.
Mas serviu de lição para eles, pois tinham outros fregueses lá que ficaram só olhando quando eu falei da roubalheira deles.
Sei que deve ter tido gente que saiu de lá depois disso.

LaercioLMB

Pontos : 3031

AJUDA HODÔMETRO!

Mensagem  Victor Calaça em Dom Abr 09, 2017 2:46 pm

Boa tarde amigos. Laércio será que me consegue o passo a passo para a substituição dá rosca sem fim? Tenho o mesmo problema com meu hodômetro (Total e parcial) e a única pessoa que mexe com isso aqui na cidade que resido (Bagé RS) quer complicar o serviço dizendo que precisa ficar com o carro para estudar e desmontagem de todo painel. Vou a Porto Alegre com frequência. Podes me passar o contato do local que comprou a rosca sem fim. Desde já obrigado. Abraço a todos.
Victor Calaça

Mensagem  LaercioLMB em Dom Abr 09, 2017 4:14 pm

O local onde comprei a rosca sem fim foi na casa dos velocimetros.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eles não tem site já que a loja é somente para a venda e conserto de instrumentos de painel.
Posso ver sim de arrumo um passo a passo, mas para retirar o painel do carro, tem que ter muito cuidado ao desmontar a moldura que fica ao redor do painel, ela é de plástico e pode quebrar facilmente.
Já para retirar o painel depois de retirar a moldura, basta retirar 5 parafusos com chave torx e desconectar os fios atrás do painel já que não tem cabo de velocímetro. Somente o 93 e o 94 tinham cabo de velocímetro.
LaercioLMB

Pontos : 3031

Mensagem  Victor Calaça em Seg Abr 10, 2017 7:27 pm

Grato pela presteza, Laércio. Caso consiga fazer o passo a passo, por gentileza me avise. Grato.
Victor Calaça

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: