Novembro 2017
SegTerQuaQuiSexSabDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Motor com a temperatura alta
Hoje à(s) 8:16 pm por LaercioLMB

» Computador de Bordo Mondeo MK2
Ontem à(s) 9:17 pm por serginribeiro

» falha na troca de marcha automático
Dom Nov 19, 2017 4:34 pm por adrianoGK

» Mondeo Perua Sw 97 MK2 com defeito na aceleração
Sex Nov 17, 2017 9:15 pm por LaercioLMB

» difusor de ar mondeo 95 lado direito
Ter Nov 14, 2017 9:27 pm por LaercioLMB

» cabo do velocímetro mondeo 95
Ter Nov 14, 2017 9:14 pm por LaercioLMB

» Peças compatíveis Ford Mondeo
Ter Nov 14, 2017 8:11 pm por LaercioLMB

» bandeja mondeo
Ter Nov 14, 2017 9:34 am por LaercioLMB

» Botão Start
Qua Nov 08, 2017 6:01 am por LaercioLMB

RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: RESOLVENDO PROBLEMAS DO MONDEO TRAVAS E ALARME,SISTEMA DE AGUA

Mensagem  LaercioLMB em Sab Maio 14, 2016 5:06 pm

Carlos RMS escreveu:Ate pode não ter isso, não ter aquilo, mas o que importa mesmo é que o que ele tem esta bonito e bem cuidado, tem carros por ai que tem de tudo e o tudo dele virado num lixo.
O seu esta super bonito.

Isso é verdade.
LaercioLMB

Pontos : 2710

Mensagem  Berguelli - CLX 1997 em Sab Maio 14, 2016 5:28 pm

Isso, cuidaram bem dele anteriormente Carlos! Espero manter assim, mas hoje eu sai do carro como cavalo e bati o pé naquela borracha de acabamento pelo lado de fora bem ali na soleira da porta do motorista e quebrei uma travinha daquela plástica e deu folga no encaixe da outra e ficou meio pendurada, pqp, isso que dá fazer as coisas sem calma...vou colar pq acho difícil ter aquelas travinhas a venda...fiquei irritado pela cagada!
Berguelli - CLX 1997

Pontos : 62

Mensagem  Perfil excluido em Sab Maio 14, 2016 7:46 pm

[quote="Berguelli"]Isso, cuidaram bem dele anteriormente Carlos! Espero manter assim, mas hoje eu sai do carro como cavalo e bati o pé naquela borracha de acabamento pelo lado de fora bem ali na soleira da porta do motorista e quebrei uma travinha daquela plástica e deu folga no encaixe da outra e ficou meio pendurada, pqp, isso que dá fazer as coisas sem calma...vou colar pq acho difícil ter aquelas travinhas a venda...fiquei irritado pela cagada![/quot

cole com fita dupla face gel que quando achar nova trava podera cortar a fita sem estragar a borracha.
Perfil excluido

Pontos : 791

Mensagem  LaercioLMB em Sab Maio 14, 2016 8:19 pm

Fita dupla face é uma boa dica.
Tem umas bem fininhas que mal irão aparecer.
Fininha não é a mesma coisa que larga.
LaercioLMB

Mensagem  Berguelli - CLX 1997 em Seg Maio 16, 2016 5:49 pm

Opa, eu tinha uma bem fina e estreita aqui em casa, uma 3M comum, mandei ver, ficou bem escondida e resolveu o problema, se não descolar to achando que vai ser aquele provisório pra sempre! Minha região é pobre em desmanches e Mondeo nem se fala, mas se me lembrar quando for com tempo pra região de Campinas ou mesmo pra São Paulo vou dar uma especulada. Obrigado senhores...
Berguelli - CLX 1997

Mensagem  Berguelli - CLX 1997 em Seg Maio 16, 2016 5:56 pm

E agora voltando a falar do alarme, quando comprei o carro o controle estava sem pilha, como disse é um positron, então fiquei alguns dias abrindo e fechando na chave, depois comecei a utilizar o controle e já descrevi aqui os pormenores, mas hoje tive uma surpresa...kkkk...não sei se não se ruim ou boa, eis que aperto o botão para travar as portas e os vidros se fecham maravilhosamente diante de meus olhos....kkkkk...preciso abrir e limpar todos esses contatos, travas, motores do vidros urgentemente....
Berguelli - CLX 1997

problema nas travas

Mensagem  preston gouvea em Sex Nov 18, 2016 3:17 pm

ola Laercio...tudo bem?
comprei um mondeo 97/98 automatico glx a dois meses...moro em Campinas /sp e o carro eh de canoas/rs...o antigo dono mora aqui em campinas a 6 anos e trouxe o carro dai a dois anos..o carro esta impecavel..tem ateh a nota fiscal do ano...58,000 tirado zero na ford...sou o terceiro dono...pois bem...
quando comprei o antigo dono me disse que a porta do motorista nao estava trancando por fora...entao tinha que entrar pelo carona, empurrar o trinco e travava as tres portas..duas de traz e a do motora...dae fechava a do carona normal com a chave por fora...
mas um dia esqueci e tentei fechar por fora a do motorista e ai tudo deu errado...a porta nao abre mais...e o alarme ficou louco...aciaonando toda hora...tive que tirar o fusivel...pois bem...feito isso nao soava mais o alarme...mas ficava um tic tac infinito mesmo com tudo desligado atraz do porta luvas..entao tirei 2 dos 3 cabos que tem no modulo do tic tac e parou...dae consegui depois de muito custo tirar a moldura da porta e retirar a trava eletrica fechadura que estava toda quebrada....comprei outra no m.l... instalei novamente tudo certinho.....coloco a chave no miolo da porta do motorista e nada..mesma coisa...quando gira a chave nao faz aquele clic que a do carona faz pra fechar ou abrir..entende? tah..fechei a porta do motorista e pensando que podia voltar ao metodo que o antigo dono me disse....ai o pior aconteceu...agora as tres portas estao travadas...as traseiras e motorista..ficou soh a do carona no manual...teria alguma ideia pra me ajudar? o carro eh lindo...design maravilhoso...comprei justamente pra viajar nas festas de final de ano e agora esse problema...fui em varias auto eletricas e nao sabem como destravar... jah fazem 3 semanas que nao saio com ele...dai pra ajudar...hoje fui sair...tudo normal....de repente nao tava mais trocando as marchas...ficava patinando e soh na primeira e segunda as veses..pisava e trocava quando queria....esses sao os dois problemas mais graves que estou passsando..mas o carro estah com tudo certo...faltam 300 km pra trocar os oleos...o antigo dono fazia manutençao certinho...me ajude por favor!
preston gouvea

Pontos : 3

Mensagem  LaercioLMB em Sex Nov 18, 2016 8:49 pm

Olá!
Cada fechadura da porta tem um sensor elétrico com dois pinos que fica junto ao cilindro da chave, esse sensor identifica quando a chave é virada na fechadura e para que lado e é ele o responsável por acionar e desacionar o alarme e muitas vezes esses pinos de plástico quebram, seja por sujeira nesse conjunto ou por tentarem retirar ele da fechadura de forma errada, quebram esses pinos e o alarme deixa de funcionar corretamente.
Outra coisa que dá problema em uma fechadura são os motores elétricos dentro dela, com o acúmulo de poeira e umidade eles ficam pesados e com isso, não atuam como deveriam, podendo não travar as portas corretamente ou não destravar mais elas.
Ao desligar o alarme que está diretamente ligado a central que por sua vez controla o câmbio, pode ter a central de alarme enviado um sinal a central que pode ter entrado em modo de segurança, função essa que permite que o carro ande, porém limitado, somente para que você não fique empenhado no meio da estrada e possa se dirigir a uma oficina mais próxima.
Comprar fechaduras usadas não significa que estão 100% boas, pois os caras só retiram dos carros e vendem como está, não se dão ao trabalho de desmontar, limpar, lubrificar e verificar se todos os terminais elétricos estão bons e ou os motores e sensores estão funcionando corretamente, simplesmente retiram do carro e anunciam a peça.
Se as portas travaram e não querem destravar, desligue a bateria do carro para que a central do alarme desbloqueie as travas, desmonte todas as fechaduras e as limpe cuidadosamente e verifique todos os motores elétricos que acionam as fechaduras, limpando bem eles inclusive por dentro e lubrificando tudo novamente.

O interruptor que tem nas fechaduras perto do cilindro da chave é esse aqui.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Outro interruptor que dá problema é o que identifica se a porta está fechada ou não para permitir que a central trave as portas.
O do Mondeo MK1 até 1996 é com dois fios igual a esse, já o do Mondeo MK2 de 96 em diante, o interruptor é igual, mas tem 3 fios por causa dos modelos que vieram com check control que avisa no painel qual porta está aberta (mal fechada).

Esse é o do MK2 com 3 fios.

LaercioLMB

Mensagem  preston gouvea em Sex Nov 18, 2016 10:52 pm

muito obrigado...apenas uma dúvida.....tenho que reconectar os plugs que retirei do modulo atras do porta luvas e recolocar o fusivel do alarme no lugar para desligar a bateria?os plugs que retirei por conta do tic tac que te falei...sao 1 azul e outro verde...depois que desconectei que as marchas começaram a falhar na troca automatica...um deles azul ou verde eh o que deveria encaixar novamente pro cambio voltar ao normal?mandei a foto do modulo...
preston gouvea

resolvido parcial....

Mensagem  preston gouvea em Qua Nov 23, 2016 2:21 pm

ola Laércio...quero te agradecer muito...pois com tuas dicas consegui abrir as portas trancadas...troquei a trava eletrica e a maçaneta que nao tinha esse sensor de 2 pinos que me mostrou aqui...o problema agora eh que nao achei o chicote na porta pra inserir esse interruptor..meu mondeo é o 97/98..
o estranho é que soh consigo acionar o alarme e trancar a porta do motorista e as traseiras entrando pelo carona e empurrando o trinco interno...dae saio e tranco a do carona com a chave...e nao sei se tem a ver...mas ontem Andei 66 km na rodovia....e tem horas que parece que as marchas automaticas ficam falhando...tem algo a ver?obrigado!
preston gouvea

Mensagem  LaercioLMB em Qua Nov 23, 2016 8:05 pm

Do Mondeo 97/98 o interruptor é o de 3 pinos e não o de 2.
LaercioLMB

travas nas portas

Mensagem  Rubens Júnior em Sex Dez 09, 2016 12:38 am

Bom dia, colegas; o meu não tem controle trava na chave, só que quando eu travo as portas 15 min depois começa acionar o alarme e outra se eu deixar a porta do carro aberta por mais de uma hora ele fica pitamdo bem baixinho e as luzes do painel das setas e a luz vermelha do lado do relogio ficam piscando.... alguem pode dar uma dica ou tbm entro na lipeza dos contatos estou pensando em desativar esse e colocar outro que trava e sobe os vidros.

Rubens Júnior

Pontos : 13

Mensagem  LaercioLMB em Sex Dez 09, 2016 7:53 pm

Tem um curto circuito na elétrica e terá que verificar tudo.
A fiação das portas entra pelo lado direito do carro e não pelo lado esquerdo, por tanto, não adianta querer procurar fios perto da caixa de fusíveis que não vai encontrar.
O chicote das portas sai da coluna da porta direita, entra uma parte na porta dianteira direita, segue o chicote até a porta traseira direita, atravessa o assoalho do carro até a porta traseira esquerda e dali vai até a porta dianteira esquerda.
Não sei por que fizeram assim, mas é assim que está tudo.
Acredito que pela origem do modelo inicial, o volante é do lado direito e por isso a elétrica está dessa forma.
O fio roxo com lista azul é o positivo da elétrica das portas e o resto são dos sensores, espelhos e tudo mais.
LaercioLMB

trava elétrica

Mensagem  sinal de alerta em Sex Dez 30, 2016 6:41 pm

OLÁ! alguém pode me ajudar!...o meu mondeo ano 2000,o qual adoro e acho uma beleza de carro, pois já estou no terceiro carro, dois 97 e agora ano 2000, esta com um problema na trava elétrica parecida com as que já observei por aqui....ele trava com a chave, pois nela esta o controle,..trava acionando de longe ou perto...só que agora é uma luta para destravar...já troquei a pilha, passei spray nos conectores da central etc...destrava quando quer....e  as vezes também custa travar...não tenho problemas quando trava,..pois trava todas as portas...e destrava também....o problema é que custa acionar a trava e muito mais a destrava..entende!!...já tive de entrar pelo porta malas...dai depois de mexer em tudo embaixo do painel etc...voltou a destravar...e agora esta assim...custa travar..e muito mais a destravar....OBRIGADO PELA ATENÇÃO! abraço! SHALOM!
sinal de alerta

Pontos : 4

http://WWW.RADIOSINALDEALERTA.NET

Mensagem  LaercioLMB em Sex Dez 30, 2016 10:07 pm

Se você mexeu em baixo do painel e voltou a funcionar, é sinal de que tem algum fio em curto ou mal conectado.
Já passei por gente que tentou desabilitar o alarme original e ficou uma porcaria, retirei o porta luvas e vi que tinha fio cortado, fio em ponte e fio emendado mal e porcamente e isolado com fita isolante, desfiz toda a porcaria e tudo voltou a funcionar bem.
LaercioLMB

trava elétrica

Mensagem  sinal de alerta em Seg Jan 02, 2017 11:58 pm

pois sim....não sei! vou dar mais uma olhada!...pois esta ainda do mesmo jeito mano! custando a travar e destravar...agente tem de ficar procurando um melhor lugar para funcionar o controle entende!!...dando voltas no carro etc...parece que não capita o sinal do controle...etc...sei lá!....mas vou dar mais uma olhada!...desconectar alguns conectores etc... mais spray!.etc...sei lá! q coisa tchê!..bueno ! obrigado pela atenção! abraço!
sinal de alerta

Mensagem  LaercioLMB em Ter Jan 03, 2017 6:53 am

Outra coisa é reconfigurar o controle, só que eu ainda não sei como fazer isso já que os meus Mondeo sempre foram MK1 que não tem controle remoto de fábrica e os que comprei, já tinham controle de alarme positron com controle remoto não de fábrica, o que não deve ajudar a configurar um original Mondeo.
Controle ruim pode perder o alcance de sinal, é como um rádio quando não recebe as estações e você tem que mandar consertar.
Não é por colocar a bateria nova no controle e ele ascender a luzinha que significa estar bom, ele pode estragar e um dos sintomas de controle estragado é perda de alcance do sinal e se você tem que procurar um ponto onde ele consiga sinal, não deve ser problema no carro, pode ser no controle mesmo.
Eu já consegui fazer um controle perder totalmente o sinal só por deitar um capacitor que tinha dentro dele quando troquei a bateria, pois a posição daquele capacitor garantia um bom alcance do sinal e eu jamais imaginei isso, no que um capacitor tinha a ver com a antena do controle, mas tinha.
LaercioLMB

trava elétrica

Mensagem  sinal de alerta em Qua Jan 04, 2017 1:35 am

kkk....lendo sua dica amigo! agora quando são 4:19 da madrugada,...fui dar uma olhada na chave, { no controle da chave}...desmontei...toda e observei que,...uma das patinhas que prende a bateria lado positivo..não estava pegando o lado de cima da bateria...lado positivo, estava do lado da bateria, e isso não é certo,.... isso é coisa que já estava errado a muito tempo acredito....pois o negativo fica debaixo da bateria, e o positivo que fica ao lado da bateria, tem que ficar encostado em sima da bateria, lado positivo, e não estava assim...nem parava a bateria no lugar...caia, pois se não ficar dessa forma em sima da bateria o positivo, também não trava a bateria no lugar,...kkk..entendeu!!...dai montei correto e me fui lá na garagem...bem...quase de longe e já travou o danado..kkk e destravou de novo..kkk q coisa tchê!...bueno! amanhã vou dar mais uma olhada em tudo, mas por agora a coisa ficou normal tchê!...kkkk bueno ! obrigado pela dica!...depois te informo se continuou tudo normal...! e fica a i meu registro! sempre tem que se olhar tudo com muita atenção!!!MAIS QUE BARBARIDADE TCHÊ! SHALOM! RESUMO: BATERIA MAL CONECTADA!!! ENCAIXADA!.....
sinal de alerta

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: