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sim entendi porem

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sim entendi porem

Mensagem  marcio luiz dos santos jo em Qua Set 06, 2017 9:37 am

bom dia



O problema que este chicote da ventoinha so ficaram dois fios inteiros que eram o roxo e preto ,verde e amarelo

o reto derreteu a o que fiz como não sabia para que conector os fios saiam fui montando por intuição porem depois de montado nao funcionou devo ter ligado fios erados por isso precisaria do esquema elétrico.para fazer o chicote certo .

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Re: sim entendi porem

Mensagem  LaercioLMB em Qua Set 06, 2017 4:00 pm

Não crie novos tópicos para continuar o que está escrevendo, clique em responder e não em novo.
Derreter todas as capas nem sempre arrebenta fios. e não precisa ter capa nos fios para ver de onde eles vem e para onde vão e nem precisa de cores para identificar nada até mesmo por que você não consegue comprar os fios coloridos iguais aos que estão nele.
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sim desculpe pois estou apreendendo a mexer no saite

Mensagem  marcio luiz dos santos jo em Qua Set 06, 2017 5:14 pm

boa tarde


Então Laercio fiz isto mas porem acho que liguei nao liguei certo alguma coisa pois nao funciona nem o marcador de temperatura enem a ventoinha vc pode me ajudar .

obrigado pelas dicas .

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Re: sim entendi porem

Mensagem  LaercioLMB em Qui Set 07, 2017 5:30 am

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chicote da ventoinha

Mensagem  marcio luiz dos santos jo em Seg Set 11, 2017 5:25 pm

ola boa tarde


Obrigado pelo link, porem sou leigo no assunto e continuo com o problema gostaria de saber se pode me ajudar
quanto ficaria para fazer o chicote para mim e gostaria de saber sobre a vazão da água que passa no radiador e motor pois hoje dei partida no carro e ele fez um barulho estranho como se estivesse faltando óleo mas o óleo esta normal ate na parte do carburador fez um barulho como se tivesse saído uma compressão não sei se seria esta palavra.

porem preciso do carro pois minha filha esta perdendo aula pois não tem ônibus que passe la, e a temperatura continua não funcionando tem voltagem no conector quadrado de baixo da termostática de 8v e no redondo quase 5v fix o que esta nos descritivos de temperatura mas não funcionou pode me ajudar.-

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Re: sim entendi porem

Mensagem  LaercioLMB em Seg Set 11, 2017 5:49 pm

O chicote de cima é separado do chicote que vai no sensor de temperatura de baixo, já que esse chicote que tem os fios do sensor inferior é o chicote principal do carro.
É um tipo de serviço em que quando se abre as capas dos chicotes, alguns fios podem descascar de vez e terem que ser trocados.
Uma das coisas que tem que verificar também é se o medidor de temperatura do painel está realmente funcionando, pois se ele queimar a gente pode estar dando voltas à toa.
Tem que abrir o painel e testar esse medidor de temperatura para ver se ele responde, ver se não tem nenhuma trilha rompida atrás do painel já que o circuito desse painel é em uma lâmina plástica com as trilhas de cobre sobre ela e as vezes ela resseca e rompe trilha.
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bom fiz tudo o que vc falou

Mensagem  marcio luiz dos santos jo em Seg Set 11, 2017 10:49 pm

boa noite

Laercio

Entao o que fiz comprei o chicote de ignição e o conector do sensor de borboleta veio erado peguei o velho e troquei o restante veio certo,

liguei conforme diagrama que vc me passou pelo link o sensor de água que vem junto com o de ignição e o meio aredondado o outro e como vc disse e o chato que sai do chicote do carro fio vermelho e branco e o de rotação vermelho e branco e preto e azul, o marcador de temperatura quando ligo a chave ele mexe porem não chega da parte branca quando ligo um fio ao polo da bateria para verificar se esta funcionando ele vai ate o final acho que assim não esta queimado mas deixo o carro ligado por uns vinte minutos e ele não sai do lugar ai fiquei meio apreensivo pois acabei de fazer o motor completo .

o outro chicote sai um conector próximo a correia dentada e vai para as ventoinhas depois junta três fios que vai para um conector grande e outro próximo ao cilindro próximo a bateria e o outro liga numa especie de resistência na ventoinha e o ultimo e um meio retangular pequeno, tudo estava funcionando ate eu mexer neste chicote da ventoinha já não sei o que fazer,pois o carro fez um barrulho estranho hoje e não liguei mais.

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Re: sim entendi porem

Mensagem  LaercioLMB em Ter Set 12, 2017 9:28 am

Sempre que mexer em chicote tem que ter muito cuidado e esse da ventoinha é um dos principais e deve estar todo descascado por dentro. O meu estava crítico e tive que refazer todo ele.
Nesse chicote da ventoinha está inclusive os fios do ar condicionado e dando curto em tudo vira uma jossa o carro e a central se perde toda. Retire todo esse chicote da ventoinha e abra toda a capa dele e veja que a fiação deverá estar descascada em alguns pontos. Corte um fio por vez e troque por um novo, mas faça isso em um fio de cada vez para não ligar nada errado, pois se cortar dois ao mesmo tempo já pode por tudo a perder e ligar fio invertido.
Eu fiz assim no meu e não precisei de esquema elétrico nenhum.
Os esquemas elétricos só te ajudam se você quer fazer uma fiação do zero, mas não explicam em que chicote vão os fios e nem em como eles são distribuídos, por tanto, ao retirar um chicote do carro ter o esquema elétrico não te ajuda muito.
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muito obrigado

Mensagem  marcio luiz dos santos jo em Ter Set 12, 2017 10:42 am

ola bom dia



ok entao acho que liguei alguma coisa errada mesmo vc faz este chicote para vender e quanto e

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Re: sim entendi porem

Mensagem  LaercioLMB em Ter Set 12, 2017 11:42 am

Para refazer esse chicote eu preciso do velho para usar os conectores dele e como você ligou algo errado, fica difícil para mim refazer ele.
Vou ver se tenho um outro aqui do outro Mondeo que desmontei para tirar peças e refaço esse, mas você tem que me enviar o seu para eu poder ter conectores e deixar outro pronto.
Vou procurar ele e te dou uma resposta.
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chicote da ventoinha

Mensagem  marcio luiz dos santos jo em Qua Set 13, 2017 9:16 am

ok a ventoinha e dupla o ano e 1997/98 clx 2.0 16v fico no aguardo

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Re: sim entendi porem

Mensagem  LaercioLMB em Qua Set 13, 2017 12:34 pm

O que tenho aqui a ventoinha é simples. A dupla faz parte do sistema de ar condicionado do carro que aciona somente uma quando liga o ar.
O MK1 é uma ventoinha, o MK2 automático é duas.
Acho que o MK1 automático também é duas, não tenho certeza agora já que em todo esse tempo só vi um automático onde trabalhei no motor dele, mas não lembro desse detalhe.
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obrigado pelo apoio

Mensagem  marcio luiz dos santos jo em Qui Set 14, 2017 9:37 am

Bom dia




Fico agradecido pelo apoio e vou tentando encontrar por aqui então obrigado

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ventoinha dupla

Mensagem  marcio luiz dos santos jo em Sab Set 16, 2017 8:46 am

ola


bom dia


Gostaria de saber se os conectores da ventoinha são polos positivo e negativo ou se tem algum que vem da central.

e também se aquele conector que fica perto da correia abaixo da bomba de óleo como acho ele no diagrama e qual o nome dele pois ele também esta ligado no chicote da ventoinha.

esta pergunta e simples pois tenho um conector retangular chato que e dois polos e ele e como se fosse a sonda lambda tem dois fios e os dois estão negativo pode ser este o erro que ela não liga.

obrigado por enquanto

marcio luiz dos santos jo

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Re: sim entendi porem

Mensagem  LaercioLMB em Sab Set 16, 2017 8:50 am

A ventoinha é um positivo e um negativo e esses fios vem da caixa de fusíveis já que é a central que liga ou desliga os relés das ventoinhas.
A sonda lambda tem 4 fios e é um conector quadrado.
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Re: sim entendi porem

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