Junho 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Últimos assuntos
» Como verificar se o bloco ou cabeçote estão empenados ou não.
Ontem à(s) 9:37 pm por LaercioLMB

» amortecedores
Ontem à(s) 9:41 am por LaercioLMB

» Peças Ford Mondeo 97 clx automático
Qua Jun 20, 2018 9:26 am por Robson

» bucha da barra estabilizadora
Ter Jun 19, 2018 7:29 pm por LaercioLMB

» Mondeo ano 2000
Ter Jun 19, 2018 5:45 pm por sgtomazino

» Carro com espasmos.
Seg Jun 18, 2018 9:41 pm por LaercioLMB

» Chicote bico injetor
Dom Jun 17, 2018 6:20 pm por MarcosVinicius

» Oleo trasmissao Mondeo V6
Sab Jun 16, 2018 10:50 pm por LaercioLMB

» volantedo motor cambio automático
Sex Jun 15, 2018 8:10 pm por LaercioLMB

Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega

Ir em baixo

Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega

Mensagem  Luiz henrique em Seg Fev 27, 2017 6:37 am

Amigos do forum tudo bem

Tenho um ford mondeo 1997 clx ,mas eu ja estou no desespero adquiri esse carro a pouco tempo ,mas ele não pega de jeito nenhum ,acende todas as luzes do painel ,farol vidros tudo mas o carro não dando partida ,ja comprei bateria coloquei gasolina e nada do carro funcionar , de jeito nenhum ja estou ficando desanimado com mas se alguém do fórum puder me ajudar eu fico grato imensamente ,eu nao tenho idéia do que pode ser o problema , tbm gostaria de saber se esse carro é bom custo beneficio manutenção peça e venda tbm, mas ja agradeço a atenção de todos

Luiz henrique

Pontos : 7

Re: Ford mondeo Liga todas as Luzes ,mas não Pega

Mensagem  LaercioLMB em Seg Fev 27, 2017 7:35 am

Olá!

O carro não pega ou não dá a partida?
São sintomas e causas diferentes cada uma dessas.
Sobre custo benefício, vai de cada um, pois o Mondeo tem um preço baixo para a compra justamente pelo preço de algumas peças serem altos.
É um carro importado e nenhuma peça original foi fabricada no Brasil, agora é que alguns fabricantes de fundo de quintal é que estão fazendo algumas peças para ele.
É um carro econômico, mas como todo o resto, se não souber dirigir corretamente ele vira um beberrão.

Se o motor de partida está girando fraco, a primeira coisa a ser revisada são todos os fios aterrados na carroceria ao redor do motor, pois quando há oxidação entre o contato elétrico e a carroceria, há um mal contato na elétrica e isso prejudica muita coisa no carro.
Ver se os fios que vão da bateria até o motor de partida não estão frouxos e ver principalmente se um fio que sai do positivo da bateria vai até o motor de partida, pois ele é quem liga o motor de partida para ligar o carro. Note bem que é um fio e não somente aquele cabo grosso da bateria.
Depois disso tem os fusíveis na caixa de fusíveis ao lado da bateria.
LaercioLMB

Pontos : 3011

Mensagem  Chicosp90 em Seg Fev 27, 2017 1:40 pm

Galera, tenho um ford mondeo 97 sw, preciso do facao da suspensao do lado direito traseiro e nao acho de jeito nenhum, alguem poderia me ajudar e tambem me dizer se é possivel adptar o do sedan?

Chicosp90

Pontos : 1

Suspenção traseira

Mensagem  Alexandre Castellano em Seg Fev 27, 2017 2:13 pm

Olá amigo posta foto do braço que vc precisa que eu tenho esses braço ok, assim eu vejo se são os mesmos, obrigado.

Alexandre Castellano

Pontos : 678

Mensagem  Luiz henrique em Seg Fev 27, 2017 2:17 pm

Laercio muito obrigado pela sua resposta,mas ele não da nenhum sinal de partida nada ,não faz barulho nada eu giro a chave e so acende as luzes do painel e nem barulho de giro absolutamente nada sera que pode ser motor de arranque ???

Luiz henrique

Pontos : 7

Mensagem  LaercioLMB em Seg Fev 27, 2017 6:22 pm

Luiz henrique escreveu:Laercio muito obrigado pela sua resposta,mas ele não da nenhum sinal de partida nada ,não faz barulho nada eu giro a chave e so acende as luzes do painel e nem barulho de giro absolutamente nada sera que pode ser motor de arranque ???

Tem os fusíveis na caixa ao lado da bateria, tem que checar eles e fazer uma ponte direta no motor de partida para ver se ele gira. Se girar, é problema elétrico, algum fusível queimado, mas se não girar é o motor de partida mesmo.

Sobre o outro usuário perguntando do facão da suspensão da SW, não dá para adaptar do sedan, a suspensão traseira da SW é totalmente diferente do Sw devido a maior capacidade de carga da SW, incluindo o maior peso da carroceria. Até os amortecedores traseiros da SW são diferentes do sedan.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

LaercioLMB

Pontos : 3011

Relé

Mensagem  Alexandre Castellano em Ter Fev 28, 2017 10:12 am

Olá, sobre a partida não dá sinal na caixa de fusível do lado da bateria tem 3 grandes relés se não estou enganado, uma vez o meu carro fazia o que vc esta falando e não girava nada, era um desses relés me parece que um deles é de partida, na época eu não entendia nada de mecânica só estou passando o que o mecânico falou ok.

Alexandre Castellano

Pontos : 678

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: